Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2010




Scraps Masculinos e outros em Scraps Gospel ®




AMIZADE



No vídeo Filtro Solar há um trecho que diz: HÁ VÁRIOS AMIGOS QUE VÃO E QUE VEM, MAS ALGUNS POUCOS FICAM MARCADOS. É incrível como conhecemos pessoas e com poucos dias parece que somos amigos de infância. Parece que fomos educados pelos mesmos pais e orientados a pensar semelhantemente. Todos os dias fazemos contatos, conhecemos pessoas e fazemos amigos. E no meio de tantos encontramos grandes amigos. A nossa sociedade tem os valores tão distorcidas e vive num egocentrismo tão grande que o valor de uma amizade se perde no meio de tantos interesses próprios. Vivemos numa época em que a malícia domina a mente dos seres humanos. As amizades muitas vezes são mal interpretadas pelas pessoas, que com suas mentes cheias de maldade julgam os outros, falam mal e difamam os outros. Parece que não se pode ter mais relacionamentos saudáveis, no qual um amigo abraço o outro, uma amiga segura no braço da outra, uma pessoa chora no ombro do seu amigo. Satanás tem enchido com tanta maldade a mente do homem que já pensam que há "algo esquisito" nesses casos. Essas pessoas não conhecem o amor e não experimentam dele. A essência de Deus é amor, e que compreende este amor de Deus consegue amar verdadeiramente os outros. A Bíblia diz que há amigos mais chegados que irmão. Não sei se você tem um desses meus caros, mas eu encontrei um semana passada. Cleiton o cara da foto ao meu lado, virou um grande irmão. Bricamos juntos, jogamos juntos, oramos juntos, choramos juntos e apoiamos um ao outro. Assim como ele, tenho outros amigos como Ana Paula e a minha própria namorada Adriele. Meus irmãos não liguem para a pressão da sociedade, os valores deturpados deste mundo. Valorize uma amizade, busque relacionamentos saudáveis. Ame seu amigo como você mesmo. Abrace, dê um beijo, diga palavras de bênçãos, cuide, não há nada mal nisso. Lembro dá amizade de Jonatas e Davi na Bíblia, e peço a Deus que eu possa ter amizades assim, Meu manin (Cleiton) tem sido este amigo. Mas quero ser também esse amigo para muitos.
E você, tem valorizado suas amizades?

anderson.vivos@hotmail.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Qual a hora certa?



QUAL A HORA CERTA?
Escutando uma música do Cd da turma de Quando Toca o sino, foi despertado meu sensor analítico e decidi argumentar sobre ela. O título da música é: A Hora Certa. Eis aí o trecho interessante:

“Se você ficar aí
Só esperando a hora certa,
Vai esperar a vida inteira,
Você é capaz de tudo o que quiser,
Não espere mais,
Olhe pra cima e faça agora,
A hora é essa não demora,
Não deixe o sonho acabar,
Veja à hora certa é já.”

Normalmente as pessoas ficam esperando a “hora certa”, esperando por algo que pode acontecer, ou não né? E muitos de nós cristãos ficamos esperando por Deus como se ele tivesse obrigação de fazer tudo por nós. De conseguir a vaga no emprego dos classificados, de conquistar aquela irmã interessante, de conseguir aquela capacitação ou inteligência que o outro tem. Deus nos ajuda a conseguirmos estas coisas, mas não vai fazer por nós o que podemos fazer, e o que devemos fazer. ‘’Aí, porque estou esperando chegar o tempo de mudanças, aí tudo vai mudar”, meu amigo como diz a música você pode esperar até a vida inteira. Isso para mim é covardia e falta de atitude. Você é capaz de conquistar seus objetivos, mas ficar sentado esperando cair do céu, aí meu chapa o sonho vai ficar só no sonho. A hora certa é já! A hora de sair do desemprego é agora, de buscar uma capacitação e graduação é agora. De ter uma namorada virtuosa e abençoada é agora. Como diz Geraldo Vandré na canção Pra não dizer que não falei das flores “Vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer”. Corre atrás meu irmão, e Deus te prometeu que seria contigo. Vejo muitos jovens e pessoas adultas acomodadas com a promiscuidade e com uma vida mesquinha, até mesmo nas igrejas, isso incluindo a minha. Temos que buscar crescer meus irmãos, tanto no profissional, no pessoal e no espiritual. A Bíblia diz que somos luz do mundo não é verdade? E qual a eficácia dessa luz se ela estiver em baixo de uma mesa? Muito pouca!!!!! Temos que estar entre as pessoas referenciais deste mundo, não para aparecer, no sentido de exibicionismo e egocentrismo, mas para a glória de Deus! As pessoas do mundo escutam com mais relevância as pessoas interessantes, que tem firmeza em suas palavras, que tem envolvimento com cidadania e algum poder de interferência na sociedade, como dizia Carlos Perdigão meu professor de Português da faculdade. Esta é a hora de buscar o nosso progresso pessoal e digo também que é hora de influenciarmos muito mais a nossa geração para um encontro com Cristo. Eu tenho buscado isso galera, quer vir comigo? Vamos juntos, pois o agora é a hora certa!

andersonpublic@gmail.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Jeremy Camp um dos meus favoritos




Um dos Levitas internacionais que mais admiro é este cara. Além da história de vida e testemunho de cristão, o cara é um adorador por excelência quando louva para Cristo. As letras de suas canções são muito massa, são inspiradoras. O estilo Rock é muito bem produzido e é sucesso nos Estados Unidos.
Este CD dele tem canções show baixem se vocês puderem



Take you back, My desire, Understand.

O novo CD dele tem uma música que é muuuuuuuito show parceiro, é Tonight.
dá uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=VA7qJv2zfgo

Dêem uma olhada também depois nas traduções.
Qualquer dia desses vou visitá-lo lá em Nashiville. Hehehe

Inté, meus caros.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Dica de Livro



RACIOCINIO CRIATIVO NA PUBLICIDADE. POR STALIMIR VIEIRA

Para os meus companheiros do mundo da publçicidade eu recomendo este livro do Satlimir que é muito bom. Ele nos ensina de forma motivadora e encorajadora o processo de criação, ediz que pra este ramo tem que ter muita paixão e vivência. Ele mostra um caminho ético e profissional para os publicitários. O mais legal que eu achei é o jeito contrário de pensamento na hora da criação. É um estímulo muito inteligente para a nossa mente. Veja como algumas pessoas concordam comigo:

“Já li "Raciocínio Criativo na Publicidade" umas cinco vezes. Em cada
leitura, novas descobertas. Aliás, esse é o detalhe que torna o livro sempre atual. Com "Raciocínio Criativo" na cabeça, encarar o papel em branco é moleza”.
(Carlos Normando, professor de Criação da FIC, FACE e IESC em Fortaleza-CE).

“De forma simples e consistente, Stalimir nos conduz a pensar, agir e
enxergar o mundo com mais criatividade”.
(Lucas Salles, professor de Criatividade em Publicidade e coordenador do Curso de Publicidade das faculdades Asper - João Pessoa – Paraíba).

“O Stalimir levou a sério a frase de Gibran Khalil Gibran: ‘o trabalho é a imagem completa do mais perfeito amor.”
(Roberto Duaili, o D da DPZ).

O Stali é o único talento nessa profissão que, em vez de só querer multiplicar, achou melhor idividir.”
(Marcello Serpa (vice-presidente da Almap/BBDO)

Aí Marcelão gostei, o cara é fera!

Bom fica aí a dica! Ah dá para encontrar uma edição dele gratuita no site:
www.4shared.com

Fiquem com deus.

anderson.vivos@hotmail.com

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

PEÇA

E aí galera tudo na paz!
Estou começando a agitar minhas férias. Elas estavam muito parada, chata.
Estou trabalhando para o ONE DAY um evento com os jovens do ministério em que lídero, vai ser uma benção, eu creio. Bom adoro um evento, principalmente quando é gratuito, hehehe. Pois é, nesta quarta e sexta vai estar acontecendo uma peça de teatro chamada "O Pagador de promessa" baseada na obra de Dias Gomes. Começa as 20:00h e o melhor é gratuito. Bom eu estarei lá na sexta, se você for quem sabe nos encontramos por lá.
Abraço.

andersonpublic@gmail.com

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Dica de filme



Caros amigos, vixe esse é o nome de uma revista, prosseguindo nas férias ontem fui ao cinema com a minha gata pra curtir um pouco. Os filmes em cartaz não tem uma diversidade boa, os ue dá pra assistir são Avatar, e o filme do LULA. Os outros são, da XUXA, ninguém merece, outro de cachorro, aí basta assistir Sessão da Tarde que sempre passa um filme de cachorro, ainda tinha outro de romance é parecia ser bom. Mas, preferimos assistir o Avatar, a qual não me arrempendo, pois o filme é muito bom. Para quem gosta de ficção, aventura e ação é um prato cheio. Muita ação, velocidade, disputa, adrenalina, muito massa! Recomendo a vocês. Ah, só esqueci de dizer que tem um romance também, assim fica mais fácil de convencer a garota assistir com você meu caro amigo. Agora digo a vocês que ir no North Shopping na segunda ou na quarta é pra quem gosta de fila, viu. Não compensa, apesar de ser mais barato, mais prefiro pagar um real mais caro para ir em outro dia do que pegar aquela fila enooooorme.
Fiquem na paz!

anderson.vivos@hotmail.com

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dica de Livro

E aí galera blz!
Hoje quero dar uma dica de um bom livro que li.



Recomendo este livro a todos que querem ter bons relacionamentos com o sexo oposto. É um livro baseado com várias pesquisas entre homens e mulheres de vários lugares. Ele tem um toque de humor muito legal. Algumas pessoas acham que ele tem algo de pornô, mas não tem irmãos. Acredito qe tudo que você lê, deve ter um olhar crítico. Reter o que é bom e desprezar o que não presta. Porém não se deve evitar leituras de nenhum gênero. Bom, ta aí a dica, vocês vão bolar de rir. E recomende a sua parceira ou parceiro.

anderson.vivos@hotmail.com

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Férias... Praia do Icaraí

Bom galera neste último domingo os machos lá de casa se reunirão e foram a praia. Porque que a maioria das mulheres não gostam de praia? Pelo menos as que estão ao meu redor, mãe, avó, namorada, amiga não gostam.
Chegando lá, o meu espanto...
Cadê o Sol????



É já estava lá, tinha que mais era aproveitar, sentamos na barraca enquanto a rango vinha, claro praia da fome...




O pedrinho meu irmão foi que gostou, olha a cara do muleque



O clima até que tava agradável, gosto de dias frios, mas claro preferia o sol de verão.



A praia é um lugar que quando sempre passo um tempinho olhando para a beleza que Deus fez, e esou lendo de novo Gênesis, aí é que você mais se encanta. Mais um ano começa, e farei com que ele bem melhor que o ano passado. Quero mais comunhão com meu Deus, mas evangelismo, mais estudo, mais amigos, mas viagens, mais maturidade e mais das coisas boas da vida. Com Cristo tudo é bem melhor!



Para toda ás indagações que ninguém sabe responder, Ele, Cristo é a respota certa!
O homem que dividiu a história no meio. Que venceu a morte e ressucitou. Sim, ele era humano. Sim, ele era Deus. É incrível com ele falo conosco. Conversar com Cristo é bom demais. Se você nunca fez isso, faça hoje, ele aguarda um encontro com você! Não se preocupe ele não vai te jugar, ele é muito compreensível e sábio. Dá uns conselhos como ninguém. Dá uma lida na Bíblia, ele tem resposta para seus questionamentos!

andersonpublic@gmail.com

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Retrospectiva 2009

Estava assistindo a Retrospectiva 2009 da globo... E você ainda está vivo? Dá um glória Deus aí porque o que teve de desgraça e morte esse ano num foi brincadeira. A natureza nunca esteve em tanta fúria. Apesar da Lei seca, a imprudência no trânsito ainda continua matando gente por besteiras. As barbaridades do ser humano são cada vez mais absurdas. A falta de amor com os outros, “próximo” como Jesus falava, é alarmante minha gente. A vida de uma pessoa parece não ter valor. Por que injetar agulhas no corpo de uma criança de 2 anos? O que resolve atirar bancos de um estádio em um policial? Cadê o amor materno ao se vender uma filha para um homem estrangeiro usar e abusar? Pra quê meu Deus bater em um casal de idosos até falecerem? O que se ganha com isso caramba! Eu fico revoltado. A convivência com pessoas não é fácil, e é com conversas e até discussões que resolvemos certos problemas, mas chegar ao limite de maltratar e tirar a vida do outro é absurdo. E os nossos governantes? Sem generalizar, mas ôh vergonha meu chapa, dinheiro na meia e na cueca que poderia ajudar várias pessoas carentes, e golpe de estado para voltar à presidência em pleno século XXI é regressão total. Como nem tudo é só derrota há nossas vitórias. Apesar de alguns acordos comprometedores nosso presidente LULA merece reconhecimento por um bom trabalho, pois o Brasil cresceu demais este ano e está muito bem visto lá fora e em certa medida dentro também! Nossa economia não está em déficit, seremos sede da Copa do MUNDO e das Olimpíadas. Nessa parte nós soltamos o grito... “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!!!!!!” É nesse clima de tristezas e alegria que terminamos 2009. Como diria a combe do filme Carros, que em 2010 “a paz e amor rolem soltos aê”, e só aquele que tem todo o controle do mundo é que pode nos trazer paz de verdade, por isso não podemos nos negligenciar, vamos orar e clamar a Deus por nossos governantes, nossos irmãos e amigos, por paz e vida em abundância! E Ele conta conosco para fazermos a diferença e sermos luz no meio de tanta treva. Como bote salva-vida em naufrágio, como abrigo no deserto e semeadores de paz em meio a guerras. Apesar de ser só passageiro por essa terra eu quero viver bem aqui, e assim também desejo a minha geração.

andersonpublic@gmail.com

Sobre a criação do blog


Olá caros internautas e amigos, resolvi criar este blog para compartilhar com o mundo um pouco dos meus pensamentos, críticas, dia-a-dia e sobre publicidade. É bom exercitar a escrita, assim me aconselharam vários professores, por isso indico a vocês também. Vamos usar estas ferramentas de comunicação, que não tem dinheiro para fazer um site, hehehe, faz um blog!