Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

GÊNIO DA FAMÍLIA



Na calourada da paz na UFC os calouros deixavam seu registro tirando a foto "Gênio da família". Eu não sou mais calouro, mas entrei na brincadeira. A calourada da paz foi muito legal, e conseguimos muitos militantes pela causa: "paz não é uma bandeira branca, mas uma alma limpa". O pessoal do Alfa e Ômega está de parabéns, fui bom trabalhar neste projeto com vocês. Vamos andar junto daqui para frente. Mando um alô aew pro meu novo amigo Raphael do Alfa e Ômega da UFRJ.



DEIXO AQUI REGISTRADO:

SOU O ORGULHO DA MAMÃE E GÊNIO DA FAMÍLIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu moçada.

EU E JEOVÁ NISSI NO LÍDER DE FUTURO 2010


Só registrar aqui no Blog o momento com Jeová Nissi lá no evento Líder de Futuro. Foi um grande prazer poder assistir a peça dessa galera e poder conversar um pouco com eles.

Combinei com Isaque e a turma que iria postar aqui no blog como ajudar o projeto TENHO FOME, projeto muito lindo e que tenho o maior prazer de comentar aqui.


Peço que estejamos orando por eles, pois sabemos que o campo missionário não é nada fácil. Mas orando também nos envolvemos com missões.
Abraço.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

É proibido pensar


Semana passa eu ouvi uma música de um ritmo muito legal e de uma letra mais ainda. A música é do João Alexandre, cantor e compositor, entitulada "É proibido pensar". cara é um dos poucos poetas da música gospel, as letras de suas músicas são inspiradas e sua melodias muito bem elaboradas fazendo uma mistura com jazz, bossa nova até um leve samba.

Essa música me chamou muita atenção. Após dá uma vasculhada no web sobre comentários, vi que ela causou grande polêmica. "Para quem consegue ler", a música faz uma crítica a algumas denominações religiosas, quando fala da teoria da prosperidade e do comércio que acontece, e parece virar moda em igrejas que estão surgindo. A música gospel é atacada com mesmice e muitas vezes com letras pobres só para preencher CD.

A música gospel aqui no Brasil não precisa seguir padrões hollwoodianos para chegar ao Trono do Pai.Temos sons tão particulares, tão nossos (MPB), que não são usados por puro preconceito de alguns.

Gerar polêmica seria inevitável, mas João Alexandre está de parabéns pela belíssima composição.



É proibido Pensar - João Alexandre

Procuro alguém pra resolver meu problema
Pois não consigo me encaixar neste esquema
São sempre variações do mesmo tema
Meras repetições

A extravagâncias vem de todos os lados
E faz chover profetas apaixonados
Morrendo em pé rompendo a fé dos cansados
Com suas canções

Estar de bem com vida é muito mais que renascer
Deus já me deu sua palavra
E é por ela que ainda guio o meu viver

Reconstruindo o que Jesus derrubou
Re-costurando o véu que a cruz já rasgou
Ressuscitando a lei pisando na graça
Negociando com Deus

No show da fé milagre é tão natural
Que até pregar com a mesma voz é normal
Nesse evangeliquês universal
Se apossando do céus

Estão distantes do trono, caçadores de deus
Ao som de um shofar
E mais um ídolo importado dita as regras
Pra nos escravizar.

É proibido pensar (5x)

Procuro alguém pra resolver meu problema
Pois não consigo me encaixar neste esquema
São sempre variações do mesmo tema
Meras repetições

Meras repetições
É proibido pensar

AGENDA JEOVÁ NISSI EM FORTALEZA



Um dos maiores grupos de teatro misionário do Brasil, Jeová Nissi está em Fortaleza apresentando a peça Tortura. Assite a peça no Líder de Futuro, foi muito legal, a mensagem é muito tocante e motivadora, nos mostrando o quanto temos liberdade de adorar a Cristo e falar da sua verdade no Brasil, e refletimos o quanto somos acomodados. Me tocou muito a sensação de estar numa igreja subiterrânea da China, eu chorei. Enquanto se desfazia do personagem bati um papo com Isaque líder do grupo que está apresentando essa peça. Essa galera é apaixonada pelo Senhor e fazem um trabalho muito lindo não só de teatro levando a palavra, mas com um orfanato na Angola, onde cuidam de muitas crianças.

Aqui está a agenda do Jeová Nissi em Fortaleza, vale a pena conferir.

PEÇA: TORTUTA

DIA 16 QUI
HORÁRIO:19h
IGREJA: Assemb. de Deus Ministério Templo Central- Sede- Evangelista: Marcio André
ENDEREÇO: Rua Tereza Cristina, Nº673 – Centro

DIA 18 SÁB
HORÁRIO: 19h
IGREJA: Cristã o Senhor é a Nossa Bandeira
ENDEREÇO: Av. Contorno Norte Nº 800 Conj. Industrial

DIA 19 DOM
HORÁRIO: 17h30
IGREJA: Betel para as Nações
ENDEREÇO: Rua Lisio Barreto Nº655 - Dionisio Torres

DIA 24 SEX
HORÁRIO: 19h
IGREJA: Cristã Gileade
ENDEREÇO: Rua 114, Nº 345 - Conjunto Esperança

DIA 25 SÁB
HORÁRIO: 19h
IGREJA: Cristã Gileade
ENDEREÇO: Avenida Dr. Thenberge, Nº 1718 - Alvaro Weyne - Carlito Pamplona

DIA 26 DOM
HORÁRIO: 18h30
IGREJA: Evangélica Adonai
ENDEREÇO: Coronel Abelardo Rodrigues, Nº 54 - Barra do Ceará

DIA 27 SEG
HORÁRIO: 19h
IGREJA: De Cristo
ENDEREÇO:Rua Frei Marcelino, Nº 416 - Parque Araxá

DIA 28 TER
HORÁRIO: 19h
IGREJA: Evangélica Betsaide
ENDEREÇO: Rua Idelbrando de Melo, Nº 1738 - Qintino Cunha

DIA 29 QUA
HORÁRIO: 19h
IGREJA: Comunidade Cristã Reconstruir
ENDEREÇO: Rua Vital Brasil, Nº2771, Granja Portugal

DIA 30 QUI
HORÁRIO: 19h
IGREJA: Ass. de Deus Bela Vista
ENDEREÇO: Rua André Rebouças, Nº 351 - Bom Sucesso

OUTUBRO

DIA 01 SEX
HORÁRIO: 19h
IGREJA: Batista Vale de Benção
ENDEREÇO: End: Av. Senador Fernando Távora, Nº2223 - Henrique Jorge

DIA 02 SÁBH
ORÁRIO: 19h
IGREJA: Cristã Evang. Monte Sinai
ENDEREÇO: Rua Paulo André, Nº 525, Br Km13

DIA 04 SEG
HORÁRIO: 19h
IGREJA: Ass. de Deus ( Minist. Templo Central)
ENDEREÇO: Av. Cecília Meireles, Nº694, São Bernardo - Messejana

DIA 05 TER
HORÁRIO: 19h
IGREJA: Missão Evangélica Resgatai
ENDEREÇO:Rua Lucas Pinto, Nº40

DIA 06 QUA
HORÁRIO:19h
IGREJA: Ass. de Deus Bela Vista (Sede)
ENDEREÇO: Rua General Sampaio, Nº 1572 - Centro

DIA 07 QUI
HORÁRIO: 18h
IGREJA: Ass. de Deus Ministério Fortaleza
ENDEREÇO: Av. Airton Sena, Nº1021 - Conj. Nova Metropoles

DIA 08 SEX
HORÁRIO: 19h
IGREJA: Ass. de Deus Aliança Pentecostal
ENDEREÇO: Rua Senador Pompeu, Nº2100, centro

DIA 09 SÁB
HORÁRIO: 19h
IGREJA: Igreja Cristã Gileade (Barroso)
ENDEREÇO: Rua Paraiso, Nº 300, Barroso - Castelão

DIA 10 DOM
HORÁRIO: 17h30
IGREJA: Igreja Cristã Gileade
ENDEREÇO: Rua 27, Nº 1134, Conjunto Beira rio - Vila Velha

DIA 12 TER
HORÁRIO: 19h
IGREJA: Evang. Senhor Jesus Cristo
ENDEREÇO:Rua Tubarão Nº80 - São joão do Tauape (paralelo a Raul Barbosa)

DIA 13 QUA
HORÁRIO: 19h
IGREJA: Presbiteriana de Maraponga
ENDEREÇO: Av. Godofredo Marciel, Nº681 A - Maraponga

DIA 14 QUI
HORÁRIO: 19h
IGREJA: Ass. de Deus Ministéro Fortaleza em Oficinas
ENDEREÇO:Av. 20 de Janeiro, Nº205 - Bairro Colônia

DIA 16 SÁB
HORÁRIO: 19h
IGREJA: da Paz
ENDEREÇO: Av. Washington Soares, Nº 2800

DIA 17 DOM
HORÁRIO: 18h
IGREJA: Evangélica Ebenézer
ENDEREÇO:Rua Contorno Leste Nº 339 - Nova Metropoles

VIII ENCONTRO CEARENSE DE ESTAGIÁRIOS

Fala moçada tudo na santa paz?
Amanhã acontecerá o VII Encontro Cearense de Estagiários, com diversos palestras, rodas de bate-papo e outras coisas. Eu participei ano passado, e foi bastante proveitoso. O evento é gratuito e recebe certificado, valendo como horas extras currículares pra galera aí das faculdades. Apesar de ser um encontro voltado para estagiários, é aberto a estudantes e profissionais. Quem não tiver estagiando, lá terá um stand de espresas recebendo currículos. Aconselho levar no mínimo uns 4 currículos.

A inscrição é feita pelo e-mail: estagio.encontro@sfiec.org.br deve conter seu nome completo, instituição, curso e email.

Será no IEL: Av. Barão de Studart, 1980 - térreo.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Calourada da Paz


É um evento que começou a acontecer em 2008. A primeira edição, de 15 a 19 de setembro, em virtude do dia mundial da Paz, que foi instituído em 21 de setembro. O objetivo é reconceituar Calourada trazendo para os universitários da UFC (Federal do Ceará), eventos que proporcionem a propagação da verdadeira paz! "Paz não é uma bandeira branca, mas uma alma limpa".

Já tiveram início os preparativos para a II Calourada pela Paz, que será realizada na Universidade Federal do Ceará (UFC). Em setembro de 2008 aconteceu a primeira edição desse evento. A Calourada pela Paz pretende ser mais que um evento no campus, mas sim uma visão. O objetivo é trazer um novo conceito de Calourada. Ao invés das corriqueiras festas, regadas a bebidas, drogas e às vezes até comportamentos violentos, uma nova forma de receber os calouros. No lugar do prazer pelo prazer, a solidariedade.

Para essa visão se concretizar, a versão alfaeomeguense de calourada, ocorrerá entre os dias 20 e 24 de setembro, realizando atividades como: doação de sangue e de alimentos, palestras para auxiliar na vida acadêmica e oficinas culturais.

A Calourada pela Paz permite também uma ocasião para unir as pessoas da cidade: desde jovens das igrejas até estudantes veteranos que acreditam nessa visão.

Então se liga, eu também to nessa, vamos juntos orar, e trabalhar por essa nova visão. Convida toda a galera e vamos nos encontrar lá. NÃO ESQUEÇA DIAS 20 A 24 DE SETEMBRO DE 2009, NOS 3 CAMPUS DA UFC.

Não esqueça de levar a sua doação de roupas, brinquedos, livros e alimentos não perecíveis!





E quem já quiser estar conosco nos treinamentos, SE LIGA AÍ!

Conexão + Calourada

Quando? Dia 18 de Setembro (Sábado)
Que horas começa? 9:00h
Que horas termina? 15:00 h
Onde vai ser? Igreja Presbiteriana de Fortaleza (Av. Visconde do Rio Branco, 1636 - Centro)
O que vai acontecer?
Oficinas de evangelismo, oração, treinamento e últimas orientações para a Calourada.
Quem precisa ir? Você e todo mundo que você conseguir levar.
Por que eu tenho que ir? Todo mundo que vai participar da Calourada precisa estar presente porque é a nossa última reunião. E lá vamos receber todas as informações e treinamento necessários para a realização do evento.
Tem que pagar alguma coisa? Sim, R$ 6,00 que cobre o valor do almoço e dos materiais das oficinas. Também já estaremos vendendo as camisas da Calourada que será R$ 5,00.
Alguma dúvida? Liga pra Fernanda 8659-8740 ou 9964-7374.

NESSA EU VOU!!!!!!!!!!!!!!!!

Fonte:

Anderson Freitas.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

É guerra? Então terá guerra!

Marketing de Guerrilha


Algumas teorias de marketing que se conhece hoje surgiram a partir de estratégias militares. O grande conhecedor do marketing, Philip Kotler cita em uma de suas obras a relação do marketing com a guerra: “O aumento da concorrência nos últimos anos aumentou o interesse das empresas em modelos de campanha militar” (KOTLER, 2006, p.74). Cavalcante (2003, p.15) definiu Guerrilha como “Toda modalidade de campanha militar de caráter limitado, na qual pequenas unidades irregulares, utilizando a mobilidade e a surpresa para atacar tropas inimigas”. Assim, o marketing de guerrilha não se preocupa em combater a comunicação do concorrente usando as mesmas armas que ele, mas ataca-o de surpresa com investimento baixo conseguindo atingir um público em potencial.

O publicitário americano Jay Conrad Levinson criou o termo Marketing de Guerrilha, que é até título do seu primeiro livro Guerilla Marketing, de 1982.

Todos os dias somos receptores de milhares de anúncios e mensagens publicitárias, e muitas vezes mesmo não querendo ver, não tem jeito elas estão por toda parte. Nos prédios, na televisão, na parada de ônibus, nos ônibus e até na rádio que toca no ônibus, não esquecendo os outdoors que lemos quando estamos na viagem de ônibus. São as propagandas tradicionais que disputam nossa atenção. É nesse ponto, quando os consumidores estão fartos e saturados de tantos anúncios e das mídias tradicionais, e na dificuldade de diferenciar o produto ou serviço num mercado tão competitivo que é necessário as empresas encontrar novas formas de se comunicar com os consumidores. É nessa hora que o marketing de guerrilha entra esbanjando ação. A intenção dele é chamar atenção de forma ágil, surpreendente, gerando um grande impacto na sociedade resultando num boca-a-boca. São estratégias que fogem do tradicionalismo, com ações promocionais inusitadas passando a ficar na mente das pessoas e atraindo mídia espontânea. O legal e o desafiador do marketing de guerrilha é que a ação não pode parecer propaganda, mas deve intrigar o receptor deixando-o pensativo. Tudo isso visando à fuga dos altos custos dos comerciais de TV, porém atingindo públicos qualificados.

Gustavo Fortes, sócio e Diretor de Planejamento da agência Espalhe, especializada na área, fala que essa é a principal diferença com o marketing promocional. “Não são ações de baixo custo, mas sim formas de potencializar o impacto de uma ação com o que você já tem usando inteligência. Enquanto que blitz em bares precisaria de um milhão de brindes ou folhetos para atingir um milhão de pessoas, que provavelmente se esqueceriam da ação logo depois, uma guerrilha bem bolada atingiria inicialmente um público muito menor, mas que no boca-a-boca ultrapassaria o número de impactados pretendido”, diz, numa entrevista ao website Mundo do Marketing.
Além da Espalhe existem outras agências atuam fortemente nessa área como a Fischer+Fala, muito conhecida pela ação de sucesso “Número 1” da Brahma que conseguiu “furar” o patrocínio oficial na Copa de 1994 fazendo com que os jogadores e torcidas usassem o indicador como número um nas comemorações. Outra agência referência no assunto é a Biruta Mídias Mirabolantes, que abriu recentemente uma filial em Fortaleza. Uma de suas ações de sucesso é o “Movimento dos Sem Namorados”, que consiste numa passeata em pleno Dia dos Namorados para as pessoas solteiras, patrocinada pelo site de relacionamento ParPerfeito.

Esse tipo de marketing não é exclusivo de agências especializadas, mas algumas outras agências publicitárias tem integrado essa ferramenta em suas ações. E cada vez mais as empresas solicitarão essas ações, pois estão se conscientizando de como elas podem ser vantajosas. A empresa USP Express entendeu o negócio. Para comunicar o quanto suas entregas são realmente rápidas, ela levou as ruas de Jakarta na Indonésia, uma série de esculturas feitas de pedaços de madeira que davam a ilusão de que seus carteiros estavam em alta velocidade para entregarem suas encomendas. Com uma forma muito criativa ela deixou seu recado, surpreendeu os espectadores e não gastou exageradamente.


Outro exemplo é o museu de Nova York que para chamar a atenção de uma exposição do cineasta Tim Burton, usou uma estratégia bem inusitada. Resolveu ceder para o público passeio gratuito do centro da cidade para o museu numa carruagem com um cavaleiro sem cabeça. Trazendo a memória o clássico, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, em que o personagem principal foi decapitado. Não resta dúvida do quanto isso impactou aquela cidade. Conseguiu o objetivo principal de levar muitos visitantes ao museu, mais de 800 mil visitantes em cinco meses de exposição, gerada por uma grande mídia espontânea, o boca-a-boca, ainda deve ter despertado o desejo das pessoas em passear na carruagem, tirar fotos, saber quem realmente dirigia o transporte. Uma ideia sensacional.

Ao mesmo tempo em que é uma estratégia poderosa, o marketing de guerrilha implica riscos. Por isso deve ser muito bem planejada. A rede de supermercados Wal-Mart se viu numa situação nada agradável envolvendo uma dupla de blogueiros que percorria os Estados Unidos em um trailer. Jornalistas bastante respeitados, os blogueiros pernoitavam nos estacionamentos da rede e registravam suas aventuras. Porém os internautas desconfiaram do tom elogioso que eles davam aos supermercados até mesmo nas entrevistas com funcionários, pois esse é um ponto conflitante da empresa, que tem acusações de explorar os funcionários. “O consumidor pode se revoltar ao perceber que é parte de uma armação e passar a boicotar a marca ou produto”, diz Ricardo Al Makul, responsável pela área de internet e mídia alternativa da agência paulista Lew´Lara, numa entrevista a revista VEJA, 2006.

BIBLIOGRAFIA
NETO, Guilherme. Marketing de Guerrilha para chamar atenção dos consumidores. Jul., 2009. Disponível em: marketing-de-guerrilha-para-chamar-atencao-dos-consumidores.htm>. Acesso em: 23 ago. 2010 às 12:43:05.
SIPER, Carol. Carteiros em alta velocidade para promover a UPS Express. Ago., 2010. Disponível em: . Acesso em: 27 ago. 2010 às 14:33:06.
ROCHA, S.; GHISLENE, T.S.; ARIZAGA, N.B. Marketing de Guerrilha: estratégias presentes nas ações do crossfox. Rio Grande do Sul, 2009. Disponível em: . Acesso em: 27 ago.2010 às 14:38:17.
ROCHA, Davi de Castro; ARAÚJO, Isaac G.J. de. Marketing de Guerrilha e sua Relação com o Valor da Marca. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA E COMUNICAÇÃO, 33., 2010, Caxias do Sul. Anais... Caxias do Sul, RS, 2010.
KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de Marketing. 12. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.

Congresso Líder de Futuro



Já estão abertas as inscrições para o Congresso Lider de Futuro 2010. O evento relizado pelo Instituto Visão de Futuro ocorrerá de 24 a 26 de setembro de 2010 no Colégio 7 de Setembro, localizado à Av. do Imperador, 1330, Centro - Fortaleza (CE).

Com a participação de preletores locais e de outros estados - como São Paulo e Rio Grande do Norte -, o encontro é voltado para líderes de jovens cristãos, independente da denominação que estiver filiado.

Inscrições:
Valor: R$ 30,00 (pasta, apostila e participação)
R$ 25,00 (para grupos apartir de 5 pessoas)

Preletores:
Pr. Junior Firmino - Ministerio Refugio da Graça (RN)
Pr. Wendell Miranda - Instituto Visao de Futuro (CE)
Pr. Salomão Liberato - Comunidade Zona Sul (CE)
Pr. Paulo Palhano - Igreja Cristã Apostolica (CE)
Pr. Daniel Homero - Lidere Brasil (SP)

Oficinas:
1. Falando sobre namoro
2. Construindo relacionamento saudável
3. Aconselhamento eficaz
4. Aprendendo a mentorear
5. Estrategia de evangelismo
6. Ministraçao de louvor

Serviço:
Congresso Líder de Futuro
Data: 24, 25 e 26 de setembro
Local: Colégio 7 de Setembro
Endereço: Av. do Imperador, 1330, Centro - Fortaleza (CE)
Mais informações: (85) 8825.9992 / 8832.1096
Email: liderdefuturo2010@gmail.com
Realização: Instituto Visão de Futuro

Fonte: Instituto Visão de Futuro / Guia-me

Estou com algumas fichas de inscrições, quem tiver interesse pode me ligar (85) 86598595 ou mandar email: andersonldp2009@yahoo.com.br. Fica aí essa super dica amigos. Em muitas vezes são em encontros como esses que encontramos oportunidades, aumentar o ciclo de amigos, o network, até mudar o rumo da vida com palavras são ministradas. Vale a pena.

Anderson Freitas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Nada de tapetes!


Minhas consideráveis saudações meu querido companheiro de net. Hoje estou postando esse vídeo pois achei muito legal. Esses dias eu estava passeando no shopping e fiquei com vontade de levar várias coisas para casa. Mas com que dinheiro? Nenhum, pois estou na liseira, sem trabalhar. Vi que tantas coisas ali eu não tava precisando, mas queria ter. Só trabalhando. Pensei desesperadamente em enviar curriculos, ir atrás de estágios nas agências, no meio disso tudo eu parei e pensei, "cara será que é isso que Deus quer agora para minha vida. Se eu começar a trabalhar, o tempo que tenho para estudar outras coisas fora os conteúdo da faculdade eu não vou ter, dar assistência ao meninos do Pequeno grupo que lidero como eles estão precisando também não, pensar em projetos e elaborá-los pondo em prática para a edificação da minha igreja. Mas o mais importante, nesse tempo corrido, de stress, de agitação como ficaria minha relação e intimidade com Deus." Somos pessoas tão ativistas e tão ligadas no concreto que facilmente deixamos tudo ocupar o lugar que pertence exclusivamente a Deus nas nossas vidas. O mentor espiritual que tenho, Fabiano, disse uma frase que jamais esquecerei, "Em meio a tudo o que vivemos a prioridade de nossas vidas é a intimidade com Deus."
Em outas situações quantas coisas há no mundo que quer nos seduzir, nos dando promessas de eterna felicidade, prazer, ralização de desejos materiais, promessas falsas. A bebida te deixa animado, te integra na roda de amigos que você queria entrar, te deixa desinimido para paquerar as mulheres, mas no outro dia te dá uma baita ressaca, te joga nas calçadas, te deixa alterado e te faz magoar pessoas que você ama, e ainda te leva para o leito de hospital quando você teima em pegar no volante, isso quando não te leva a morte. O dinheiro promete mundos e fundos como dizia minha vó, claro não dá pra ficar sem ele, precisamos dele todos os dias, mas se não tivermos cuidado ele nos leva a uma busca insaciável nos tornando egoístas, avarentas, pessoas mediocres, soberbas na qual a única riqueza que teremos é o dinheiro. E as relações com as pessoas? O dinheiro pode comprar tudo? Oro pelas pessoas depressivas nos altos prédios dos bairros nobres que valorizam mas a "grana" do que pessoas. E o sexo livre? E a pornografia? Promete saciar o teu prazer. O desejo de possuir várias gurias. A realização das fantasias mais obcenas que existem.
Torna você um pegador geral. E além disso meus amigos, te deixa um obcecado pelas partes intimas das mulheres não olhando para elas como merecem, com dignidade e respeito. Te torna um depravado, te faz ter filhos indesejados que não tem culpa do erro dos pais e sofrem sem ter um pai e uma mãe numa harmonia familiar, te dá um vírus que quer ser teu amigo até a morte, o HIV. Entre outros.

Mas há alguém que verdadeiramente nos dá vida, e vida abundante. "JESUS". Cara como é massa viver com os príncipios de Cristo. O cara é a própria sabedoria. Esse não te derruba, pelo contrário te põe de pé. Te consola, te alegra, te faz crescer, e não corta teu barato. Ele veio para nos dá liberdade, ser o porto seguro, num mundo onde facilmente os tapetes nos derrubam.
Pense nisso.

Anderson Freitas