Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

2º festival das rádios públicas do Brasil

Caros amigos está acontecendo o 2º festival das rádios públicas do Brasil.
Mais de 400 cantores e compositores brasileiros de diferentes gerações e estilos tiveram suas músicas veiculadas nas principais emissoras públicas do país. A iniciativa representa o foco atual de ação das rádios públicas, que buscam cada vez mais se conectar com as produções artísticas locais, fortalecendo os cenários culturais.

Por isso, a diferença deste festival de gravações é que sua importância não se resume apenas aos prêmios em dinheiro na fase final/nacional do projeto. Seu grande objetivo é abrir espaço na programação das rádios públicas brasileiras para a nova produção musical das cinco regiões do país, mas que não encontram espaço suficiente para desaguar todo esse arsenal rico e diverso. Infelizmente, a maioria das rádios comerciais não têm essa abertura, fazendo com que as rádios públicas sejam muitas vezes a única porta para escoar essa produção.

A música vencedora na categoria Instrumental do I Festival de Música da Rádio Universitária FM, "Quase era um choro", foi composta pelo violonista e compositor David Calandrine. Ele é músico e pedagogo cearense, professor do Conservatório Alberto Nepomuceno. Está agora na etapa nacional do Festival. Queria convidar vocês a escutar a música do cara e a votar nele com a música “Quase um Choro”. O cara é muito bom, lutou para chegar onde está, e ainda é um servo de Cristo.

Vote no site:
http://www.arpub.org.br/index4.php?option=com_wrapper&Itemid=284

Fiel até o fim


Estes dias estava a caça de conhecer novas bandas gospel, e encontrei várias. Uma me chamou bastante atenção por uma música chamada "Fiel até o fim". O refrão da música diz o seguinte:
"Quem será Fiel Até o Fim?
E subirá no monte do Senhor?
Quem levanta as mãos para adorar
Mesmo com vontade de chorar
Dança de Alegria sem parar
Fiel Até o Fim"


Vivemos em mundo cheio de pecado, malícias, injustiças. Somos tentados por todo lado, pressionados por uma cultura sem valores cristãos, onde o meu prazer, meu "EU" fala mais alto que tudo. Bombardeados pela imoralidade, pela ganância, por injustiças. Lutas e mais lutas diariamente. Satánas e o mundo quer que nós desistamos. "Parece que com Jesus as coisas são mais difíceis", o caminho é mais estreito, e de fato é. Porém é mais prazerosa, mais compensadora e nos traz alegria de verdade que não passa depois de um momento, mas é constante na vida daquele que caminha com Jesus.

Mesmo com todas essas bombas e pressões do mundo, permanecemos de pé? Quem será fiel até o fim? Hoje quando saio para evangelizar com o Ministério VIVOS Missões Urbanas, vejo tantas pessoas desviadas do caminho de Cristo, frustações, medo, desejo da carne, decepções com pessoas, os fizeram desistir, retroceder, e sair dos caminhos de Jesus. O pior é que vejo tantos que mesmo dentro das igrejas, estão estagnados, pararam no meio do caminho, estão mortos, são filhos pródigos dentro de casa, conhecem a Deus, mas não o buscam.

Galera, temos que permanecermos fiel até o fim. Por amor de Cristo. Vamos subir ao monte do Senhor. Dá glória a Ele, buscá-lo mesmo quando fomos feridos, machucados, decepcionados. Dançar na presença de deus mesmo quando dá aquela vontade de chorar.
Em Hb 10:39 fala: "Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos".

Como canta o banda do CTMDT "Não olharemos pra trás, não retrocederemos mais, vivemos em santidade por amor a Deus". Que nós possamos prosseguir, sem parar, e se vacilar, levanta e continua. O nosso Deus é um Deus de amor e perdão. A perfeição para nós só será no céu, enquanto isso vivemos numa caminhada de restauração, vivendo um DIA DE CADA VEZ. E Cristo é nosso aliado nessa caminhada. O Espírito Santo nosso intecessor.

Que eu e você possamos dizer:
E eu serei Fiel Até o Fim.
E subirei no monte do Senhor
Levantarei as mãos para adorar
Mesmo com vontade de chorar
Eu danço de alegria sem parar
FIEL ATÉ O FIM.

Anderson Freitas

Jeremy Camp no Brasil em 2011

Fala moçada!!!! Como anda as férias?
As minhas estão maravilhosas... Dormindo, comendo, twittando, e curtindo Deus.
Dia 26 de Dezembro foi meu aniversário tive muitas supresas, e quero agradecer a todos que fizeram as supresas para mim, adorei.

Hoje fiquei sabendo que o cantor gospel internacional Jeremy Camp está com turnê pelo Brasil em maio de 2011. Com o disco We Cry Out "Nós Clamamos" fará três show. Segue aí a agenda:
12/05/2011 Distrito Federal, Adoracao Jovem
13/05/2011 Minas Gerias, Adoracao Jovem 2011 / Igreja
14/05/2011 Sao Paulo, Adoracao Jovem / Igreja

Atualmente ele é um dos cantores gospel mais conhecidos mundialmente, suas músicas são número 1 nas rádios dos Estados Unidos. As letras são muito massa. Eu gosto muito do Camp, por isso vou começar a orar pra ir em São Paulo vê esse show.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pesquisa sobre sexualidade em Fortaleza

Recebi vários pedidos para publicar aqui no Blog a pesquisa que eu estava fazendo sobre sexualidade com os jovens evangélicos de Fortaleza. Bom pessoal está aí a primeira parte da pesquisa, depois coloco a segunda parte. Lembrando que essa pesquisa foi feita com jovens entre idades de 16 à 25 anos, solteiros, de várias denominações.



Através dessa pesquisa pode perceber algumas coisas:

Metade da galera já fizeram sexo. Bom nesses números estão aí grande parte ou quase todos que aceitaram Jesus depois de ter totalmente uma vida desregrada e insana. Mas, Glória Deus porque a outra metade ainda é virgem e está se guardando para o casamento. Boa galera é isso aí, vale a pena se preservar, não ceder as pressões do mundo, da namorada ou namorado. Twitta aí #EuVouCasarVirgem


Outra coisa é que: 76% dos Jovens disseram que "A minha igreja poderia trabalhar mais esses assuntos." Ou seja vivemos num mundo onde cada vez mais a sensualidade e a imoralidade são mais liberados, nudez e pornografia mais acessível, nas bancas, novelas, fimes, internet, sexo é algo que todos pensamos, e porque ainda é tão pouco falado em nossas igrejas, ou tratado de forma tão superficial? Qual medo de falar desse assunto minha gente? Os jovens precisam de orientações, ferramentas, disciplinas, para lutar contra a carne e as tentações diárias. Se liga líderes!!!!

Uma terceira coisa é: 37% dos jovens disseram que "Não confesso à ninguém suas lutas e problemas compulsivos com sexo" e 25% disseram que "Queria poder confessar e conversar com alguém sobre isso", podemos tirar alguns conclusões disso, pois essa galera não confessa suas lutas porque talvez a igreja e seus líderes não criam um ambiente confortável e favorável para que isso ocorra. O pior que eles podem não ter confiança nos líderes para conversarsobre isso. E aí vão procurar a quem? Os amigos do mundo? O pior é que muitos líderes tem os mesmos problemas, mas por causa da reputação e cargos que se tem não conseguem buscar ajuda e restauração pra sua vida nessa área. Eu passei por isso. Mas li uma frase no "Celebrando a Restauração" que mudou meu pensamento "NÃO SE PREOCUPE COM A REPUTAÇÃO, MAS COM A RESTAURAÇÃO". Muitas vezes nos preocupamos tanto com o que as outras pessoas vão falar e pensar, que deixamos de buscar intensamente a restauração de vícios e maus habitos que trazemos ao longo da vida, talvez compulsões ou traumas emocionais. Precisamos ter mais temor do Senhor nas nossas vidas, do que temor as pessoas.

O temor de Deus traz entendimento e nos protege dos maus caminhos (Jó 28:28; Provérbios 19:23; 22:4). O respeito a Deus nos dá motivo para evitar o pecado em nossa vida – “Pela misericórdia e pela verdade, se expia a culpa; e pelo temor do SENHOR os homens evitam o mal” (Provérbios 16:6).

Amigos tementes ao Senhor, se tiver algum problema nessa área da sua vida num tenha vergonha, seja humilde, confesse suas lutas primeiramente a Deus, depois para alguém de confiança. Busque ajuda mesmo, sozinhos é bem mais díficil. Busque a restauração na sua vida.

Anderson Freitas
Discípulo de Jesus em restauração.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Louvorzão no Kerigma

#EuTenhoOrgulhodeSerCrente

Estava no Twitter a pouco tempo e o Pastor Felippe Valadão estava promovendo uma Campanha #EuTenhoOrgulhodeSerCrente.

De fato muitas pessoas se opõe e criticam qualquer manisfestação do público cristão nas redes sociais, agindo muitas vezes de forma preconceituosa. Alguns acham que essa é uma forma prepotentente dos cristãos se posicionarem, mas digo que não. É só uma forma de dizer o quanto temos prazer de viver o evangelho de Deus, de forma diferente do normal que segue os padrões pervetidos e desregrados do mundo. Também é uma forma de de manifestar o quanto somos grato a Deus pelo o Seu amor, por mais que tenhamos tentado sair dos seus caminhos por nossos erros e pecados, Deus nunca desisti de nós, de nos termos como seu amigo. A denominação "crente" é só um nome, mas poderia ser muitas coisas:

#EutenhoorgulhodeseramigodeDeus

#Eutenhoorgulhodemeguardarprocasamento

#EuTenhoOrgulhodeservirmeuProximo

#EuTenhoOrgulhodeSeguiraBiblia

Eu aderi essa campanha sim, e abaixo veja os comentários das pessoas:

"#eutenhoorgulhodesercrente Porque Jesus morreu por nós, e hoje vive"

"Deus preferio essa carne, me fez casa eu sou morada, lugar de Deus !! #eutenhoorgulhodeserCrente"

"@felippevaladao Era para eu nascer morto,pois minha mãe caiu qdo gravida,morto ou paralitico,tô vivo e perfeito #EuTenhoOrgulhodeserCrente"

"@felippevaladao Deus me usou como canal de benção p/livrar meu pai das bebidas,e Deus o fez um agente de milagres!#EutenhoOrgulhodeserCrente"

"@felippevaladao Eu tenho pq fui curado de câncer quando tinha 17 anos, e isso foi uma experiência marcante em minha vida!"

Viu, Temos #OrgulhodeSerCrente porque temos plena satisfação em viver com esse Deus que é tão maravilhosos e misericordioso.

Aos amigos que só sabem criticar os outros, ainda exite liberdade de expressão nesse país, e cada um falar o que quiser, portanto que não ofenda a ninguém. Vamos nos respeitar mais queridos. PAZ E AMOR.

Das profundezas do Pecado Sexual



Final de ano chegando e com ele vem os amigos secretos que não podem deixar de existir. Domingo passado foi o do meu grupo de Missões VIVOS da igreja Gileade de Granja Portugal. Um dos presentes que sempre gosto de dar são livros. Um tirei o João Filho um novo convertido recém batizado que entrou agora no grupo de Missões. Fui na Bíblia e Opções do North Shopping e lá comprei o livro pra ele "Aprendendo a Viver como filho Rei". Mas outro livro me chamou atenção, "Das profundezas do Pecado Sexual" do Steve Gallagher. Eu já conhecia esse autor, pois visito muito o site do Pure Life Ministries, Um ministério voltado para ajudar homens e mulhres viciados em sexo. Li a sinopse do livro e fiquei louco para ler. Pois é, comprei.

Já estou no sexto capítulo do Livro, pois viajo na história. É um dos livros mais profundos e intensos que já li! Deus tem me confrontado e me falado coisas novas. Pensei que o livro fosse abordar apenas o vício em pornografia, mas é muito mais profundo que isso. Um livro franco e verdadeiro sobre o envolvimento do autor no pecado sexual e como ele foi impactado pela presença de Deus em sua vida! Está sendo um mergulho intenso na vida do autor e que, com certeza, está me encorajando muito e vai fazer o mesmo com a de qualquer pessoa que ler!

Steve Gallagher era um competente subdelegado do Departamento de Polícia de Los Angeles... mas ele possua um segredo. Por trás da arrogante aparência havia um homem obcecado pelo submundo da pornografia. Pior do que isso, ele era atormentado por medo, orgulho demoníaco e uma amargura devastadora. Será que Deus poderia de fato retirar alguém de uma vida tão arruinada pelo pecado?

Fora das Profundezas do Pecado Sexual conta a fascinante história de um homem que corajosamente lutou para sair das trevas para o Ministério Pure Life, o primeiro ministério no mundo a ajudar homens a se libertarem do vício sexual.

Alguns comentários de pessoas que já leram:

“Acabei de ler este livro após 3h de ter começado. Gostaria de dizer que o ESPÍRITO SANTO inspirou cada palavra deste livro!!! Senti-me no Ministéri Pure Life realmente. Senti a presença do Espírito Santo como descrita no livro. Deu-me vontade de conhecer muito mais a Deus! É um dos três livros mais poderosos que li em minha vida!!”
James, Texas

"A leitura deste livro foi inspiradora para mim. Ajudou-me a entender uma série de coisas e também a perceber que ainda tenho esperança. O último capítulo do livro me inspirou inclusive a conhecer o ministério algum dia."
Peter V.

"EXCELENTE! ESPETACULAR! Chorei em vários momentos do livro e em muitos senti Deus ao meu lado falando comigo. Pensei que o livro fosse abordar apenas o vício em pornografia, mas é muito mais profundo que isso.
Fui confrontado em amor pelo Senhor, durante a leitura, sobre várias áreas e aspectos da minha vida.
Indispensável para TODO cristão!!!"
Gustavo Pessoa - Cliente da Loja do Guerreiro

"Realmente é um livro muito bom, e que nos leva a libertação deste pecado que tem prendido milhões de jovens cristão, no primeiro capitulo, ao olhar para uma mulher com uma mente impura senti nojo daquilo, senti ancia..... espero que ao findar o livro o Senhor tenha trabalhado maravilhosamente em minha vida para que eu ajude outras pessoas a serem libertas tambem."
Paulo Sergio Batista - Campinas/SP

CASA



Bom dia amigos, nada como uma sexta-feira hein??? Hehehe! To muito feliz pois só faltam dois dias para minhas férias da faculdade. Um momento muito esperado!!!!!
Esses dias eu tenho twittado bastante, acho que me viciei no negócio... Mas vamos ao post de hoje. Bom hoje estava ouvindo a banda "Palavra Antiga" que no twitter está fazendo muito sucesso com os comentários da galera, e até de alguns cantores como Thalles Roberto, Felippe Valadão, Mariana Valadão, André Valadão. Por isso resolvi por a letra dessa canção, que por sinal é muito bonita, para ser nossa meditação hoje. Curte aí.

CASA
Palavra Antiga

Deus preferiu essa carne
Não quis os templos que eu posso construir
Com minhas mãos
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim
Abri a porta e Ele entrou em casa.
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!
Deus preferiu essa carne
Não quis os templos que eu posso construir
Com minhas mãos, não!
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim
A minha janela são estes olhos que brilham
Uma coisa ela mostra
Quem a ilumina é o meu Amado
Mudando as coisas de lugar
Dentro de mim, dentro de mim
Eu sou casa
lugar de Deus
Ele habita em mim
Lá fora é frio
Lá fora é medo
É alto de monte
Deserto, vazio
Morando em mim, Tu me aqueces
Me ensina a ser livre
Santo Espírito me enche de alegria

Nós temos um grande valor amigos, pois Deus não habita em templos feitas por nossas mãos, mas em nós. Que privilégio!!!!

Então, Vamos cuidar mais da CASA de Deus?!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Vígilia Rede Jovem Gileade GP



Ei moçada dia 18 de Dezembro vai acontecer a Vigília da Rede Jovem Gileade de Granja Portugal. Vai ser POWER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A inscrição é somente R$ 15,00 para pagar a sua passagem.
Mais informações: João (86601005) e Dayane (87147863)

Papos em Rede / MARKETING: O Online encontra o Offline


O Marketing sempre explorou estrategicamente múltiplos suportes para a execução das suas ações. Os últimos anos viram nascer um novo suporte, na web, que trouxe consigo uma dicotomia que até algum tempo atrás era vista como intransponível por profissionais do final do século passado: o Marketing Online e o Marketing Offline, o virtual e o do mundo real.

Em um mundo cada vez mais conectado, em que pessoas interagem em redes sociais, são constantemente bombardeadas por todo tipo de informação em dispositivos móveis e a relação do virtual com o espaço físico é cada vez mais convergente, esta dicotomia passa a perder um bocado de sentido.

Foursquare, redes sociais, sites de compras coletivas, como os novos instrumentos virtuais têm ajudado a consolidar negócios reais? Para falar sobre isso, receberemos Bosco Couto, da Being Marketing, e Leonardo Leitão, da Ideia 4 Marketing e Tecnologia, nesta edição de dezembro do Papos em Rede.

Dia: quarta, 15 de dezembro · 19:00 - 21:00

Local: Auditório do Centro Cultural Dragão do Mar

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Cantou ou Banda revelação Gospel 2010

O portal Terra está fazendo uma eleição para os artistas da música gospel brasileira revelação de 2010. E eu acabei de votar. A banda que eu escolhi foi essa galera aí, Referência Jovem. O som deles é legal e as letras de adoração a Deus tem um estilo rock moderno, que não perde na letra. Acompanhei alguns programas que eles fizeram de entrevistas no Balaio, na Rede Super. Achei bem interessante as temáticas, os convidados e a forma deles abordarem os assuntos.

Quem quiser votar também acessa: http://listas.terra.com.br/musica/4061-cantor-ou-banda-gospel-revelao-de-2010

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Neston Fast meu novo vício!

Todos nós temos aquele produto que se você na prateleira do supermecado ou no freezer de uma loja de conveniência você é tentado a comprar, o meu é esse aí Neston Fast. Ohhhh delícia!!!!!!! Uma vitamina de frutas com cereais, é só por na geladeira deixar ficar bem gelado e aí meus caros é só se deliciar. To fazendo publicidade porque o produto é bom. Vi esses dias de promoção nas lojas Americanas e trouxe vários para a casa. E a embalagem é uma gracinha. É daquelas que você guarda para por água e deixar na geladeira, ou sei lá fazer o quê, mas dá uma pena jogar fora. Pois é, ponto positivo para a Nestlé.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Animal interior

DOMINE-O, ANTES QUE ELE DOMINE VOCÊ!

Existe igreja assim?


Meu amigo Tony Campolo [...] se encontrava em um local que tinha um fuso horário bem diferente e não conseguia dormir. Então, bem depois da meia-noite saiu perambulando até chegar a uma confeitaria. Algumas prostitutas locais também ali entraram no meio da madrugada, depois de suas atividades habituais. Lá ele não pôde evitar de ouvir uma conversa entre duas delas. Uma, chamada Agnes, disse à outra: “Sabe de uma coisa? Amanhã é meu aniversário. Vou fazer 39 anos. [...] Nunca tive uma festa de aniversário em toda minha vida [...].

Quando saíram, Tony teve uma idéia. Perguntou ao proprietário da confeitaria se Agnes ia lá todas as noites, e, quando ele disse que sim, convidou-o a participar de uma conspiração para organizar uma festa surpresa. Até a esposa do proprietário se envolveu. Juntos, arrumaram um bolo, velas de aniversário e decoração para que festejassem com Agnes, que para Tony não passava de uma completa estranha. Na noite seguinte, quando ela entrou, todos gritaram: “Surpresa! Surpresa!” – e Agnes não podia acreditar no que seus olhos estavam vendo. Os fregueses da confeitaria cantaram e ela começou a chorar tanto que mal conseguiu soprar as velinhas. [...] Em seguida, ela saiu carregando seu bolo como se fosse um tesouro.

Tony conduziu os convidados em um momento de oração por Agnes e o proprietário da loja disse que não fazia a menor idéia de que Tony fosse um pregador e pastor. E então perguntou a Tony de que tipo de igreja ele era. Tony respondeu que era de uma igreja em que se dão festas de aniversário para prostitutas às 3:30 horas da madrugada. O homem não podia acreditar. “Não, isso não é possível. Não existe uma igreja assim. Se existisse, eu me juntaria a ela. É, com certeza eu faria parte de uma igreja desse tipo”.

Extraído do Livro A Mensagem secreta de Jesus, de Brian McLaren

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Caco Barcellos realiza palestra em Fortaleza


O evento é uma iniciativa do curso de Jornalismo da Terra

No próximo sábado, 04 de dezembro, a partir das 9hs, o jornalista Caco Barcellos realiza palestra sobre Cultura da violência. Barcellos falará da sua experiência em reportagens sobre violência e injustiça social, que resultaram em seus premiados livros Rota 66 (1993) e Abusado (2003). O evento será realizado no auditório José Albano, no Centro de Humanidades 1, Campus Benfica/UFC.

A palestra é uma iniciativa da primeira turma de “Jornalismo da terra”, curso superior de Jornalismo oferecido pela UFC, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) em parceria com movimentos como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), o MAB (Movimentos dos Atingidos por Barragem) e a CPT (Comissão Pastoral da Terra).

SERVIÇO: “Cultura da violência”, com Caco Barcellos, dia 04 de dezembro, no auditório José Albano, CH1/UFC, Campus Benfica.

Informações à imprensa: Isabelle Azevedo (8868.7186) ou Glícia Pontes (9985.1388)