Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Um recado para o sucesso, por Nizan Guanaes

Discurso do Dono da Agência de Publicidade DM9, Nizan Guanaes

O texto que segue abaixo foi escrito para uma formatura por Nizan Guanaes, paraninfo de turma na FAAP. Olhe só o que este publicitário escreveu. Deve ser por isso que é um dos melhores redatores do mundo e dono da Agência DM9 (aquela dos bichinhos da Parmalat):
‘Dizem que conselho só se dá a quem pede. E, se vocês me convidaram para paraninfo, estou tentado a acreditar que tenho sua licença para dar alguns. Portanto, apesar da minha pouca autoridade para dar conselhos a quem quer que seja, aqui vão alguns, que julgo valiosos.
Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo o coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como consequência.
Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha. Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Hitler não matou 6 milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de sonhar. E tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma.
A propósito disso, lembro-me de uma passagem extraordinária, que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse: ‘Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo’. E ela responde: ‘Eu também não, meu filho’.
Meu segundo conselho: Pense no seu País. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si. Afinal é difícil viver numa nação onde a maioria morre e fome e a minoria morre de medo. O caos político gera uma queda de padrão de vida generalizada. Os pobres vivem como bichos, e uma elite brega, sem cultura e sem refinamento, não chega a viver como homens. Roubam, mas vivem uma vida digna de Odorico Paraguaçu.
Meu terceiro conselho vem diretamente da Bíblia: ‘Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito’. É exatamente isso que está escrito na carta de Laudicéia: seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito. É preferível o erro à omissão. O fracasso, ao tédio. O escândalo, ao vazio. Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso. Colabore com seu biógrafo. Faça, erre, tente, falhe, lute.
Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido. Tenha consciência de que cada homem foi feito para fazer história. Que todo homem é um milagre e traz em si uma revolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro.
Você foi criado, para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.
Não use Rider, não dê férias a seus pés. Não se sente e passe a ser analista da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer: eu não disse!, eu sabia! toda família tem um tio batalhador e bem de vida. E, durante o almoço de domingo, tem que aguentar aquele outro tio muito inteligente e fracassado contar tudo que ele faria, se fizesse alguma coisa. Chega dos poetas não publicados. Empresários de mesa de bar. Pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta de noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda não sabem concretizar o que falam. Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, porque não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar. Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem. De 8 às 12, de 12 as 8 e mais se for preciso.
Trabalho não mata. Ocupa o tempo. Evita o ócio, que é a morada do demônio, e constrói prodígios. O Brasil, este país de malandros e espertos, da vantagem em tudo, tem muito que aprender com aqueles trouxas dos japoneses. Porque aqueles trouxas japoneses que trabalham de sol a sol construíram, em menos de 50 anos, a 2ª maior megapotência do planeta. Enquanto nós, os espertos, construímos uma das maiores impotências do trabalho. Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam. Porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas, mas o tempo, que é mesmo o senhor da razão, vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão. E isso se chama sucesso.’

‘TRABALHE EM ALGO QUE VOCÊ REALMENTE GOSTE, E VOCÊ NUNCA PRECISARÁ TRABALHAR NA VIDA’

quarta-feira, 23 de março de 2011

Para a galera de Fortaleza

Galera em Abril vai acontecer uma nova série de pregações: Um Cara Chamado Jesus do SAL - Surfistas de Cristo. As reuniões do SAL acontecem todas as segundas no anfiteatro da Beira Mar. A série começa no dia 4 de abril e termina no dia 2 de maio. Curtir o clima noturno da Beira-Mar, encontrar uma galera muito massa e ouvir palavras de vida sobre aquele que deu a vida por você, num dá para perder né? Vai se show!!!! Aproveite um convide seus amigos que não conhece Jesus.



Mais informações:

 www.ibc.org.br/sal ou @salsurfistas

Eu vou está lá!

Divulga aí também.

Abraços.

Anderson Freitas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Somzera muito massa!!!!!!

Fala galera tudo na santa paz?
Espero que sim. Estou um pouco ocupado com a Faculdade e o estágio, mas em alguns dias vão sair post novinhos para vocês.

Enquanto isso quero mostrar a você amigo leitor uma das minhas músicas preferidas. O nome se chama Within Attraction do grupo Yanni (Concert). Isso é que é uma somzera boa!!!!!!!!!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Curso Marketing em Mídias Sociais


Arte by Emanuel Lima (@emanuellima)

Fortaleza. Preço Especial: Desconto de 55%: de R$ 500,00 por R$ 225,00. Local: Hotel Gran Marquise. Avenida Beira Mar, 3980 Praia do Mucuripe, Fortaleza - CE.


Instruções:

- O curso terá a duração de 8 horas e será ministrado de 08.30 às 18.30 horas.
- Haverá um coffee break (incluído) e pausa para almoço (não incluído).
- O curso será ministrado pelo Professor Edney Souza e pelo publicitário Maurício Cid, do blog Não Salvo.
- Os alunos terão direito também a 4 horas de material online a ser fornecido no dia do curso.
- Pode ser comprado como presente.
- Quantidade de alunos de acordo com a coordenação do curso. Caso a procura seja superior ao número de vagas, poderá haver turmas extras.
- Não cumulativo com outras promoções.
- Pagamento via PagSeguro (link abaixo).
 

Conteúdo Programático:

- Conceitos sobre Redes Sociais aplicadas à comunicação digital;
- Framework de Social Media Marketing (Diagnóstico, Planejamento, Implantação e Gestão);
- Métricas & Ferramentas (Vídeos, Blogs, Facebook, Twitter, Foursquare);
- Análise de Case com Maurício Cid (@naosalvo).
 

Sobre o professor:

Edney Souza, 35 anos, formado em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Tecnologia da Informação Aplicada a Negócios pela FASP, trabalha no mercado de tecnologia desde 1990. 
 
Em 2005 deixou o cargo de Gerente de Sistemas para viver apenas de seu blog, que começou como site pessoal em 1997. O InterNey.net foi reconhecido pelo site IDG Now! como o blog mais popular da internet brasileira em 2006, 2007 e 2008. Atualmente possui cerca de 5 milhões de pageviews por mês e mais de 90 mil seguidores no Twitter.
 
Em 2006 foi um dos fundadores da primeira rede profissional de blogs do Brasil, o InterNey Blogs. 
 
Em 2008 foi um dos fundadores da Agência Polvora!, especializada em Mídias Sociais.
 
Em 2010 lançou a Blog Content, uma startup criada com o objetivo de desenvolver redes de blogs profissionais e blogs corporativos.
 
É também Coordenador da área de Social Media da Campus Party Brasil, Professor de Redes Socias na FGV, Jump Education e Ecommerce School, Diretor da APADI - Associação Paulista das Agências Digitais e Conselheiro Estratégico da boo-box.
Apoio: 7Links Web, NumClique e UEBA.
  
Veja e pague aqui

terça-feira, 8 de março de 2011

Mark Driscoll - Como não orar

Mark Driscoll é um pastor muito massa que tem abençoado a vida de muitas pessoas através de suas pregações. E eu me incluo nisso. Gosto muito da forma que esse cara pregar, sem rodeios, de forma direta e profunda e mais tem um toque de humor que é sensacional. ele é um cara comprometido com o evangelho do reino. Trouxe um video hoje para você meditar.

sexta-feira, 4 de março de 2011

"O Carnaval" por Raquel Sheherazade


Esse polêmico Editorial deu o que fala no Youtube. Achei interessante o fato dela usar a liberdade de expressão para dizer o que pensa e defender sua opinião. Casos como esse são muito raros. Enfim, cada um tem direito de falar o que pensa, como também seguir aquilo que acredita. No final, avaliamos os fatos, se estivermos vivos.

Deus não é um estraga prazer, mas um Pai que zela pelas nossas vidas. E cuidado não existe camisinha para o coração.

quinta-feira, 3 de março de 2011

O Cristão e o Sexo

O Portal Genizah Virtual e outros veículos estão organizando uma pesquisa com os cristãos: "O crente e o Sexo". E eu entrei junto na ideia. Na cama do crente! Eu já respondi a pesquisa e indico para você responder também. É uma pesquisa com sigilo, na qual você não precisará colocar dados pessoais, para que você responda o questionario com perguntas sobre a sua sexualidade e a cultura da sua comunidade com honestidade.

E aí topa uma rapidinha?

Clique aqui