Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Calourada da Paz


É um evento que começou a acontecer em 2008. A primeira edição, de 15 a 19 de setembro, em virtude do dia mundial da Paz, que foi instituído em 21 de setembro. O objetivo é reconceituar Calourada trazendo para os universitários da UFC (Federal do Ceará), eventos que proporcionem a propagação da verdadeira paz! "Paz não é uma bandeira branca, mas uma alma limpa".

Já tiveram início os preparativos para a II Calourada pela Paz, que será realizada na Universidade Federal do Ceará (UFC). Em setembro de 2008 aconteceu a primeira edição desse evento. A Calourada pela Paz pretende ser mais que um evento no campus, mas sim uma visão. O objetivo é trazer um novo conceito de Calourada. Ao invés das corriqueiras festas, regadas a bebidas, drogas e às vezes até comportamentos violentos, uma nova forma de receber os calouros. No lugar do prazer pelo prazer, a solidariedade.

Para essa visão se concretizar, a versão alfaeomeguense de calourada, ocorrerá entre os dias 20 e 24 de setembro, realizando atividades como: doação de sangue e de alimentos, palestras para auxiliar na vida acadêmica e oficinas culturais.

A Calourada pela Paz permite também uma ocasião para unir as pessoas da cidade: desde jovens das igrejas até estudantes veteranos que acreditam nessa visão.

Então se liga, eu também to nessa, vamos juntos orar, e trabalhar por essa nova visão. Convida toda a galera e vamos nos encontrar lá. NÃO ESQUEÇA DIAS 20 A 24 DE SETEMBRO DE 2009, NOS 3 CAMPUS DA UFC.

Não esqueça de levar a sua doação de roupas, brinquedos, livros e alimentos não perecíveis!





E quem já quiser estar conosco nos treinamentos, SE LIGA AÍ!

Conexão + Calourada

Quando? Dia 18 de Setembro (Sábado)
Que horas começa? 9:00h
Que horas termina? 15:00 h
Onde vai ser? Igreja Presbiteriana de Fortaleza (Av. Visconde do Rio Branco, 1636 - Centro)
O que vai acontecer?
Oficinas de evangelismo, oração, treinamento e últimas orientações para a Calourada.
Quem precisa ir? Você e todo mundo que você conseguir levar.
Por que eu tenho que ir? Todo mundo que vai participar da Calourada precisa estar presente porque é a nossa última reunião. E lá vamos receber todas as informações e treinamento necessários para a realização do evento.
Tem que pagar alguma coisa? Sim, R$ 6,00 que cobre o valor do almoço e dos materiais das oficinas. Também já estaremos vendendo as camisas da Calourada que será R$ 5,00.
Alguma dúvida? Liga pra Fernanda 8659-8740 ou 9964-7374.

NESSA EU VOU!!!!!!!!!!!!!!!!

Fonte:

Anderson Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário