Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2011

DANE-SE!!!!!

Vinha hoje para a faculdade e estava tocando uma música do Luan Santana, nada contra o cara, mas duas frases me chamaram atenção, dizia assim: "...Eu tô contando tudo e não tô nem ligando pro que vão dizer...E se eu tiver errado, que se dane o mundo, eu só quero você."
O autor realmente deve estar apaixonado por alguém isso é fato!! XD
Mas o que quero abordar é fato de hoje essa frase ser bordão da galera: DANE-SE!!!

Dane-se meus pais se não aceitarem eu fumar maconha!
Dane-se eles novamente se não deixam eu ir na festa!
Dane-se meus pulmãos, eu vou fumar cigarro!
Dane-se meu esposo, eu vou transar com o vizinho que me dá "atenção"! (Ele dá até conseguir o que quer)
Dane-se a empresa, eles não me pagam bem mesmo!
Dane-se meu casamento futuro, eu quero é transar com quantas mais eu puder!
Dane-se ela que embuxou, quem mandou abrir as pernas!
Dane-se ele, quem mandou gritar comigo agora vou matar!
Dane-se as crianças, se tem pedofilia na net vou olhar!
Dane-se a sociedade, todo político rouba e vou roubar um pouquinho na cueca! (Aqueles que colocamos no Poder)
Dane-se o mundo eu vou fazer o que EU QUERO!
Dane-se Deus, se eu for pro inferno!

Esses e outros "Dane-se" eu escuto das pessoas, as vezes elas não falam, mas agem como se dissessem.
Muitos encaram isso como uma "liberdade", onde eu posso fazer o que quiser, não me importando com o que os outros vão pensar ou dizer. Claro, existe liberdade de expressão e cada um defende seus ideais. Mas não vejo empatia, pensar no próximo, como minha atitude poderia prejudicar outra pessoa, mas o enfoque: como minhas atitudes podem prejudicar a MIM mesmo. Pesquisando sobre imagens vi um texto "Liga o foda-se e seja feliz"!

Vemos hoje muitos jovens sem respeito pelos pais, sem obediência, sempre se achando certos. Não procuram avaliar conselhos de amigos, uma opinião crítica, uma sugestão de melhoria no trabalho. O orgulho e o reinado do EGO é superior a tudo e a todos. Onde fazem o que acham certo sem ouvir quem pode orientar.
Vocês conhecem aquela velha frase: "Escutem os mais velhos". Na sociedade parece que eles estão ultrapassados. Talvez sobre a tecnologia, mas em questão de se viver bem, com dignidade, respeito, valores familiar e social, acho que não. Eles tem muito a nos ensinar.

Que tal parar e sentar um pouco para conversar com sua mãe. Ajudá-la a preparar um lanche enquanto conversam. Compartilhar com seu pai suas experiências de vida, pedir sábios conselhos. Você diz que seus pais não se preocupam com sua vida, ou será que você é que não dá espaço, e acha que pode saber tudo sozinho. Instinto de mãe é legal, quando ela cisma que você não deve sair de casa que algo pode acontecer, é bom não duvidar porque acontece.

O cristianismo tem crescido. Não enfoco na religião, mas que mais pessoas tem conhecido a Deus. Tido experiências com Ele. Aprendido que na Bíblia tem conselhos de vida e como garantir sua salvação para o céu.
Já outros acham que isso tudo é balela e que não precisam disso para ser feliz. Desprezando os sábio conselhos da Bíblia e de Cristo que veio para dar vida. E se aprofundando em vícios, compulsões, seus traumas.
O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10:10

Vejo uma sociedade com valores longe do que Deus propos, buscando alimentar o seu próprio EGO, se importando em apenas viver o agora. Cada um tem seu livre arbítrio e faz o que quiser. Deus nos dá essa escolha. Mas o que Ele tem para nós é muito maior do que tudo isso que vivemos agora. Vale a pena esperar pelo casamento. Vale a pena buscar uma transformação de caráter, vale a pena negar o meu eu que quer me enganar. Vale a pena não fumar, beber, e não transar com muitas mulheres. Vale a pena obedecer meus pais, mesmo contrariado. Vale apena receber uma disciplina.

Assim eu cuido de mim. E meu Deus cuidará eternamente.
Deus tem o melhor para nós. "Não há homem sábio, somente Deus". E Jó declarou: "Com Ele está a sabedoria e a força". Jó 12:13.

"PV 11:14 Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há sabedoria (segurança).

Que tal pararmos para ouvir mais? Que tal parar um pouquinho e ouvir Deus? Que tal pensar um pouco mais em você mesmo? E depois disso quem sabe pensar no outro também!

Um forte abraço.
Anderson Freitas

Um comentário:

  1. VIM P/ Q TDS TENHAM VIDA. E VIDA EM ABUNDANCIA.... FODA-SE RELIGIÃO Q ALIENA O HOMEM...
    PASTOR QR GANHAR SEU DINHEIRO $$$$$$$ SO ISSO...
    FODA-SE

    ResponderExcluir