Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2010

AMIZADE



No vídeo Filtro Solar há um trecho que diz: HÁ VÁRIOS AMIGOS QUE VÃO E QUE VEM, MAS ALGUNS POUCOS FICAM MARCADOS. É incrível como conhecemos pessoas e com poucos dias parece que somos amigos de infância. Parece que fomos educados pelos mesmos pais e orientados a pensar semelhantemente. Todos os dias fazemos contatos, conhecemos pessoas e fazemos amigos. E no meio de tantos encontramos grandes amigos. A nossa sociedade tem os valores tão distorcidas e vive num egocentrismo tão grande que o valor de uma amizade se perde no meio de tantos interesses próprios. Vivemos numa época em que a malícia domina a mente dos seres humanos. As amizades muitas vezes são mal interpretadas pelas pessoas, que com suas mentes cheias de maldade julgam os outros, falam mal e difamam os outros. Parece que não se pode ter mais relacionamentos saudáveis, no qual um amigo abraço o outro, uma amiga segura no braço da outra, uma pessoa chora no ombro do seu amigo. Satanás tem enchido com tanta maldade a mente do homem que já pensam que há "algo esquisito" nesses casos. Essas pessoas não conhecem o amor e não experimentam dele. A essência de Deus é amor, e que compreende este amor de Deus consegue amar verdadeiramente os outros. A Bíblia diz que há amigos mais chegados que irmão. Não sei se você tem um desses meus caros, mas eu encontrei um semana passada. Cleiton o cara da foto ao meu lado, virou um grande irmão. Bricamos juntos, jogamos juntos, oramos juntos, choramos juntos e apoiamos um ao outro. Assim como ele, tenho outros amigos como Ana Paula e a minha própria namorada Adriele. Meus irmãos não liguem para a pressão da sociedade, os valores deturpados deste mundo. Valorize uma amizade, busque relacionamentos saudáveis. Ame seu amigo como você mesmo. Abrace, dê um beijo, diga palavras de bênçãos, cuide, não há nada mal nisso. Lembro dá amizade de Jonatas e Davi na Bíblia, e peço a Deus que eu possa ter amizades assim, Meu manin (Cleiton) tem sido este amigo. Mas quero ser também esse amigo para muitos.
E você, tem valorizado suas amizades?

anderson.vivos@hotmail.com

Um comentário:

  1. Bom posso afirmar que existem pessoas que parece que estavamos ligados a bastante tempo só faltava nos encontrar e isso aconteceu. Manim eu estou com muita saudades espero nos vermos em breve !!!

    ResponderExcluir