Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Presbiterianos americanos rumo a divisão.

Ao que parece, a PCUSA (Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos) está no processo de sofrer uma grande divisão. Um grande número de pastores e igrejas que durante 35 anos ficaram no lado contrário da tentativa de aprovarem pastores gays e pastoras lésbicas, casamento gay e outros pontos da agenda liberal, estão liderando uma saída em massa da denominação. Argumentam que não suportam mais esta discussão, ao presenciarem durante estas décadas a PCUSA minguar, perdendo membros aos milhares a cada ano.

A convocação para uma reunião dos evangélicos que ainda restam dentro da PCUSA foi feita no dia 02 de fevereiro. Vejam a convocação e as razões apresentadas aqui.

A reunião está marcada para os dias 25-27 de agosto de 2011, em Mineápolis. Na pauta está incluida a viabilidade da criação de uma nova igreja presbiteriana que adote o que eles chamam de "Um núcleo teológico claro e conciso ao qual iremos subscrever, dentro da clássica tradição Reformada, bíblica e evangélica, e um compromisso de viver de acordo com essas crenças, independentemente de pressões culturais".

Quando apelar para os concílios não resolve mais, quando o assunto em pauta é uma clara desobediência à Palavra de Deus, quando tudo o mais já foi tentado, sem resultado, nada mais resta aos crentes senão sair, com tristeza, e se reunir com outros que compartilham do mesmo apreço à Palavra de Deus.


Fonte: O Tempora, O Mores
Postado por Augustus Nicodemos Lopes
Título Original: PCUSA prestes a se dividir.


Fico pensando cadê aqueles cristãos que defendem a palavra de Deus acima de tudo, acima da popularidade, do dinheiro, da aceitação. Mais uma vez confirmo a minha teoria, alguns crentes de tido mais temor ao homem, do que a Deus. Fica pensando em Paulo, Estevão e outros que sofreram e até morreram, mas nunca negaram o que acreditavam, nunca concordaram com as influências do mundo para serem aceitos ou populares, mas para eles o que importava era o evangelho puro, a palavra da verdade, o Deus digno.

Fico muito triste em ver o quanto aqueles que se dizem crentes trocarem a verdade de Jesus por popularidade neste mundo. Ver como o liberalismo teológico e as influências culturais conseguem acabar com uma denominação tão significativa como a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos

Ainda bem que não foram todos dessa igreja que apoiaram tal absurdo.

Há sim uma grande diferença em acolhermos um homossexual que deseja abandonar o pecado (com bastante respeito para evitar a homofobia) e incetivar a prática homossexual.

Que Deus continue com sua misericórdia sobre nós.

Anderson Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário