Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Invista nas crianças!!!!

Existe uma falácia bastante famosa pelos adultos: "As crianças são o futuro do mundo", "são o futuro da igreja", são os futuros líderes, e por aí vai...
Bem isso é verdade. Elas precisam aprender bastante coisas, precisam ser orientadas com a verdade, com o temor do Senhor, com as boas condutas da sociedade, aprender os valores e príncipios de Deus. Precisa aprender a respeitar e valoriza os outros. Acho que você caro leitor concorda comigo. Mas, infelizmente gastamos tão pouco tempo ensinando nossas crianças esses valores. Exortamos quando vamos brigar, dar uma bronca, quando elas já erraram.
Tenho percebido muitas pessoas proclamando aquelas falas que citei no começo, mas se quer gasta um pouco do seu valioso e intocável tempo a esses pequeninos. Vamos deixar que ela aprendam com um mundo? Com a imoralidade, violência, hipocresia, orgulho, soberba, egoísmo e tantas outras coisas que são características dos nossos tempos?
Queria chamar sua atenção para isso. Cuide de uma criança. Valorizem seus filhos, pais. Brinquem mais com eles. Ensine os valores que Cristo nos deixou. E você que não tem filho. Ensine, brinque, com seus primos e sobrinhos. Leia para eles. Visite um projeto social de crianças.
Quero compartilhas com você uma experiência muito legal que tive semana passada. Aos domingos frequento a igreja Gileade na comunidade de Granja Portugal. No domingo passado, as 16:50 quando estava saindo para a ir ao culto tive uma ideia. Vi numa bolsa um chapéu laranja. Rapidamente peguei e coloquei na cabeça. Lembrei que minha prima tinha tinta laranja, peguei um pouco e passei no rosto. Para completar minha tia me dá um nariz de palhaço. Fechou! Estava eu caracterizado de palhaço. Venci o trauma que tinha de palhaço. "Na verdade não era trauma, mas nunca gostei de palhaço que queria forçar os moleques rirem".
Sai para o culto desse jeito. Cheguei na igreja, entrei e louvei a Deus assim. Claro, todos olhavam para mim, acredito eu se perguntando: o que esse doido vai fazer?
Confesso, eu sou doido mesmo. Quando chamaram as crianças lá para frente, eu fui com elas. Saímos para o culto infantil. Lá eu brinquei, pulei, dancei, gritei, imitei, contei piada, cai no chão e ainda distribuí bombons que os irmãos me ajudaram a comprar. Caramba, que experiência massa!!!!! No final, as mesmas que no começo dizia que eu era um palhaço feio, estavam me abraçando e falando que me amavam, que eu era divertido e bonito.
Queridos irmãos que frequentam uma igreja, que conhecem a Cristo, invista nas crianças! Vai lá no culto infantil da sua igreja. Quer fazer missões? Evangelize as crianças.
O que gosto nessa galerinha é a espontaneidade. Principalmente quando estou adorando a Deus. Quandomuitas vezes nos adultos vamos louvar a Deus, e parecemos um robô, nos preocupando mais com que os outros vão falar, do que em manifestar para Deus o melhor da adoração, do carinho, da alegria que se tem de estar na presença Dele.

Pense nisso. Fica com Papai do céu!

Anderson Freitas

Um comentário:

  1. eu já te disse q te admiro?!?! sou sua fã, nao me importo com a colocação, sou mto sua fã!!! sabe q tudo sobre criança me chama a atenção, né?! amei o post... se desistir de ser publicitario vc pode ser pedagogo!!!hehehe

    ResponderExcluir