Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Há vagas para apologistas

Há poucos dias li um interessante artigo escrito por Magno Paganelli com o título: Há vagas para apologistas*. Com humor (sério) ele diz: “Foram abertas novas vagas para a função de apologista na Igreja brasileira. É desejável conhecimento bíblico mínimo, uma vez que a causa será combater aqueles que nunca leram a Bíblia uma só vez, mas insistem em ensiná-la e pregá-la. Aprecia-se conhecimento teológico básico, pelos mesmos motivos”.

Parece piada, mas a situação é tal. Os evangélicos de hoje lêem cada vez menos a Bíblia e conhecem o evangelho de Deus. Aí me pergunto, como vamos ensinar o evangelho de Cristo se nem conhecemos direito. Muitos cristãos pensam que a apologética é só para pastores e grandes estudiosos, mas é para todo aquele que deseja conhecer mais o seu Deus e defender sua fé.

Uma pesquisa recente realizada pela Sociedade Bíblica Ibero-americana no Brasil revelou que 50,68% dos pastores brasileiros nunca leram a Bíblia. Pergunto: o que estão ensinando, então? Temos nos dedicado a tantas coisas na obra, e esquecemos de conhecer e buscar o Deus da obra. É por isso que vejo a falta de incentivo dos líderes aos seus liderados sobre lerem a Bíblia toda e buscar fazer seminários teológicos, porque nem eles estão buscando isso.

Então queridos leitores, quero convidar a você a fazer um desafio junto comigo de terminar a leitura da Bíblia completa se você já não o fez. Vamos estudar, perguntar, ler, pesquisar, saber mais sobre a Bíblia.

*Apologista: s.m. e s.f. Quem faz a apologia de alguém, de alguma coisa.
*Apologia: s.f. Discurso ou escrito que defende, justifica, elogia uma pessoa ou coisa: fazer a apologia da reforma.
Fonte: http://www.dicio.com.br

2 comentários:

  1. Você tocou no "X" da questão! Tem um outro fato que chego a achar mais trágico ainda... é que além de querer pregar sem conhecer a Bíblia na integra muitas pessoas querem VIVER sem conhecer o que a Bíblia fala sobre a vida... gosto de dizer que a Bíblia é o "manual da vida"!
    É como um aparelho eletrônico sofisticado... você até usa sem ler o manual... mas acaba usando de qualquer jeito e não usufrui de 100% dos seus recursos...
    Viver sem conhecer o "manual da vida" é igual... você vive de qualquer jeito e não usufrui do que a vida(Deus) tem para te oferecer de melhor! =)
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Arcanjo.
    Gostei muito deste exemplo de comparação que você usou. Valeu pela sua contribuição aqui.
    Abraço

    ResponderExcluir