Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Nosso jeito de dizer "Eu te amo".

Sempre escuto muito de minhas amigas reclamações de que nós homens não expressamos muito nossos sentimentos e não dizemos "eu te amo". De tanto ouvir isso, quero explicar algumas coisas.

Homens e mulheres expressam o amor, de qualquer nível, de formas bem diferentes. As mulheres por sua natureza de falar muito, gosta de verbalizar, se declarar, nós homens demostramos nossos sentimento mais com ações. Vocês mulheres precisam identificar essas ações, e preceber o valor e carinho delas.

Quando gostamos de uma mulher, pelo instinto natural vem o sentimento de projetegermos, sermos provedores. Esse é o papel do macho no reino animal e do homem desde a pré-história. Não sou machista. Calma, vamos contextualizar em nossos dias esses conceitos: "proteção" e "provisão".

Vamos observar nessas ações:
Quando levamos uma mulher para jantar e pagamos a conta (isso não é provisão?)
Quando colocamos o nosso corpo protegendo ela num ônibus lotado
Quando fica tarde e levamos a moça em casa para não ir sozinha
Quando tentamos resolver as situações mesmo quando ela só queria colo
Quando compramos um presentinho, chocolates (Provisão)

Em outras situações apesar de pequenas, mas tem grande valor para nós:
Cuidar mais da aparência (Estar sempre de barba feita quando estamos com elas, para quem não sabe tirar a barba é um saco!)
Andar sempre cheiroso (Com perfume, desodorante, talco para os pés, creme no cabelo e etc)
Mudar a rotina e cancelar compromissos para passar mais tempo com a garota
Trocar uma praia, uma saída com a galera por um programinha mais caseiro sem reclamar
Deixar de falar algumas gírias
E muitas outras coisas

Mas nós homens somos muito cobrado desde cedo, a exercer uma masculinidade sem muito sentimentalismo, medo ou fraquezas. Então, não fiquem pensando besteiras como se seu namorado não gostasse de você, ou não repara em você. Analise mais os cuidados que ele tem com você. Nós homens amamos sim, expressando e falando. Sou do tipo que não escondo minhas emoções e sentimento, se tiver mesmo afim da garota eu avalio, converso, chamo para sair, e digo. Simplicidade sempre. Trato o relacionamento como algo muito sério, por isso quando um "eu te amo" sai da minha boca, o papo é de verdade e profundo. Hhehehe

Abraços
Anderson Freitas

4 comentários:

  1. Gostei do post amigo, muito bom, é isso aew, fazemos o nosso melhor por elas e ainda nao percebem, mas apartir desse post elas vao perceber o que fazemos.
    Abraços.

    By: Diego PerSi

    ResponderExcluir
  2. gostei do post, ja me acabei de rir, mas tenho que concordar... as vezes, cobramos de mais... tambem acredito que a individualidade deve ser respeitada e a identidade que cada um tem valorizada, mas é mto dificil, porque envolve mtas questoes (concepçao de homem ideal,formação familiar, sensibilidade, crenças...)e as vezes cobramos de forma involuntaria... cada um tem um jeito de amar e demonstrar esse amor, acho que só nao pode causar dor e magoa ao outro.
    mas tem umas mulheres que sao 'sem futuro' mesmo, nao dao valor ao homem que têm ao seu lado, quando eles se cansam da situação em que vivem, aí elas acham ruim...
    a gente complica mto os relacionamentos... =)

    ResponderExcluir
  3. Legal Andersons o post!!! Mas... uma dica: o homem gosta do que vê...entretanto as mulheres prezam muito aquilo que ouvem...rsrsrsrsrsrsrsrsrs. PENSE!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, é verdade, cobramos, reclamamos!!! Mas de vez em quando é bom ouvir, é bom ser surpreendidaaa, sério mesmo,vlw

    ResponderExcluir