Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Santificai-vos

Oi galera tudo de boa?! Espero que sim! Se não tiver entrega tudo a Jesus,
Ele se garante em reformar, construir, fazer tudo novo, diferente e melhor.

Estava ontem na minha rede, lendo a palavra do Senhor e li um versículo que me chamou atenção e passei a meditar nele.

"E disse ele: É de paz, vim sacrificar ao SENHOR; santificai-vos, e vinde comigo ao sacrifício. E santificou ele a Jessé e a seus filhos, e os convidou ao sacrifício." 1 Samuel 16:5

Deus tinha enviado Samuel para uma missão. Ungir aquele que seria o novo rei de Israel já que Saul tinha sido rejeitado por Deus. Então ele foi a casa de Jessé como Deus o tinha ordenado, para não levantar suspeita levou um animal para sacrificar, o que não era sua ordem principal mas ia fazer. Samuel tinha um grande relacionamento com Deus, era profeta, escolhido pelo Senhor, tinha sensibilidade a voz do Deus, respeito e toda devoção Aquele que merece toda horna e glória.

O que me chamou atenção foi que peguntam a Samuel se ele tinha vindo de paz. O profeta responde que sim e diz que veio fazer sacrfício a Deus e chamam-os para santificação e o seguir. Samuel tinha noção da Glória de Deus e sua majestade, e ia fazer um sacrifício a Deus, uma oferta, um ritual para engrandecer a Deus. E ele não fazia de qualquer jeito. Ele tinha respeito pelo seu Deus. E quando chama os outros para o seguirem a sacrifício ordena-os a santificação também.

Será que quando entramos na presença do Senhor na igreja, num encontro de Pequeno Grupo ou só temos essa devoção por Deus? Percebi que muitas vezes eu chegava na casa de Deus, e ia conversar com um irmão, ia ajeitar o stand, ou resolver qualquer coisa, mas parece que não tinha chegado na presença do Deus que marcou um encontro comigo. E quantas vezes saímos de casa para ir a um encontro com Deus e é como se fossemos para qualquer outro lugar.

Acredito que você vai concordar comigo, o Senhor Jesus é merecedor de toda honra e glória, e digno que nos apresentemos a Ele de forma digna e santa. E Deus pede para que façamos isso.

"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação" 1 Ts 4:3a

Clamamos nos cultos a Deus que Ele se manifeste sobre a igreja, que Deus haja e faça maravilhas em nosso meio, mas nós não o manifestamos em nós. Não sacrificamos nossos corpos a Ele, buscando santificação, viver uma vida honrosa e digna como Ele merece. Aliás, isso é o melhor para nós.

Quero te fazer refletir e que apartir de hoje quando for a um encontro com Deus, se prepare ao encontro com seu Senhor. Quando vamos a um encontro com uma garota, tomamos aquele banho onde usamos não só o shampoo, mas também o condicionador, fazemos a barba, usamos a melhor roupa, muito perfume... tudo para agradar a ela. Com nosso Deus não é tão diferente, só que Deus não se importa muito com roupas e perfumes, mas com um coração quebrantado, humilde, reconhecedor das falhas e que só Ele merece toda a Glória. Deus tem que ser o centro da nossa vida. Primeiro Ele, depois as outras coisas. Ele deseja nossa atenção. Ele quer ter um relacionamento profundo de intimidade com você.

Quando manisfestarmos Deus em nós, Ele se manisfestará.

"Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós." Josué 3:5

Anderson Freitas

2 comentários:

  1. é isso msm, santificação irmão, sermos luz é essencial para que aqueles que ainda não conhecem a Jesus venham a ser despertados.

    Felipe HGO.

    ResponderExcluir
  2. Vlw Felipe. Vamos seguir nessa junto irmão.

    Anderson Freitas

    ResponderExcluir