Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

2º festival das rádios públicas do Brasil

Caros amigos está acontecendo o 2º festival das rádios públicas do Brasil.
Mais de 400 cantores e compositores brasileiros de diferentes gerações e estilos tiveram suas músicas veiculadas nas principais emissoras públicas do país. A iniciativa representa o foco atual de ação das rádios públicas, que buscam cada vez mais se conectar com as produções artísticas locais, fortalecendo os cenários culturais.

Por isso, a diferença deste festival de gravações é que sua importância não se resume apenas aos prêmios em dinheiro na fase final/nacional do projeto. Seu grande objetivo é abrir espaço na programação das rádios públicas brasileiras para a nova produção musical das cinco regiões do país, mas que não encontram espaço suficiente para desaguar todo esse arsenal rico e diverso. Infelizmente, a maioria das rádios comerciais não têm essa abertura, fazendo com que as rádios públicas sejam muitas vezes a única porta para escoar essa produção.

A música vencedora na categoria Instrumental do I Festival de Música da Rádio Universitária FM, "Quase era um choro", foi composta pelo violonista e compositor David Calandrine. Ele é músico e pedagogo cearense, professor do Conservatório Alberto Nepomuceno. Está agora na etapa nacional do Festival. Queria convidar vocês a escutar a música do cara e a votar nele com a música “Quase um Choro”. O cara é muito bom, lutou para chegar onde está, e ainda é um servo de Cristo.

Vote no site:
http://www.arpub.org.br/index4.php?option=com_wrapper&Itemid=284

Nenhum comentário:

Postar um comentário