Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pesquisa sobre sexualidade em Fortaleza

Recebi vários pedidos para publicar aqui no Blog a pesquisa que eu estava fazendo sobre sexualidade com os jovens evangélicos de Fortaleza. Bom pessoal está aí a primeira parte da pesquisa, depois coloco a segunda parte. Lembrando que essa pesquisa foi feita com jovens entre idades de 16 à 25 anos, solteiros, de várias denominações.



Através dessa pesquisa pode perceber algumas coisas:

Metade da galera já fizeram sexo. Bom nesses números estão aí grande parte ou quase todos que aceitaram Jesus depois de ter totalmente uma vida desregrada e insana. Mas, Glória Deus porque a outra metade ainda é virgem e está se guardando para o casamento. Boa galera é isso aí, vale a pena se preservar, não ceder as pressões do mundo, da namorada ou namorado. Twitta aí #EuVouCasarVirgem


Outra coisa é que: 76% dos Jovens disseram que "A minha igreja poderia trabalhar mais esses assuntos." Ou seja vivemos num mundo onde cada vez mais a sensualidade e a imoralidade são mais liberados, nudez e pornografia mais acessível, nas bancas, novelas, fimes, internet, sexo é algo que todos pensamos, e porque ainda é tão pouco falado em nossas igrejas, ou tratado de forma tão superficial? Qual medo de falar desse assunto minha gente? Os jovens precisam de orientações, ferramentas, disciplinas, para lutar contra a carne e as tentações diárias. Se liga líderes!!!!

Uma terceira coisa é: 37% dos jovens disseram que "Não confesso à ninguém suas lutas e problemas compulsivos com sexo" e 25% disseram que "Queria poder confessar e conversar com alguém sobre isso", podemos tirar alguns conclusões disso, pois essa galera não confessa suas lutas porque talvez a igreja e seus líderes não criam um ambiente confortável e favorável para que isso ocorra. O pior que eles podem não ter confiança nos líderes para conversarsobre isso. E aí vão procurar a quem? Os amigos do mundo? O pior é que muitos líderes tem os mesmos problemas, mas por causa da reputação e cargos que se tem não conseguem buscar ajuda e restauração pra sua vida nessa área. Eu passei por isso. Mas li uma frase no "Celebrando a Restauração" que mudou meu pensamento "NÃO SE PREOCUPE COM A REPUTAÇÃO, MAS COM A RESTAURAÇÃO". Muitas vezes nos preocupamos tanto com o que as outras pessoas vão falar e pensar, que deixamos de buscar intensamente a restauração de vícios e maus habitos que trazemos ao longo da vida, talvez compulsões ou traumas emocionais. Precisamos ter mais temor do Senhor nas nossas vidas, do que temor as pessoas.

O temor de Deus traz entendimento e nos protege dos maus caminhos (Jó 28:28; Provérbios 19:23; 22:4). O respeito a Deus nos dá motivo para evitar o pecado em nossa vida – “Pela misericórdia e pela verdade, se expia a culpa; e pelo temor do SENHOR os homens evitam o mal” (Provérbios 16:6).

Amigos tementes ao Senhor, se tiver algum problema nessa área da sua vida num tenha vergonha, seja humilde, confesse suas lutas primeiramente a Deus, depois para alguém de confiança. Busque ajuda mesmo, sozinhos é bem mais díficil. Busque a restauração na sua vida.

Anderson Freitas
Discípulo de Jesus em restauração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário