Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Fiel até o fim


Estes dias estava a caça de conhecer novas bandas gospel, e encontrei várias. Uma me chamou bastante atenção por uma música chamada "Fiel até o fim". O refrão da música diz o seguinte:
"Quem será Fiel Até o Fim?
E subirá no monte do Senhor?
Quem levanta as mãos para adorar
Mesmo com vontade de chorar
Dança de Alegria sem parar
Fiel Até o Fim"


Vivemos em mundo cheio de pecado, malícias, injustiças. Somos tentados por todo lado, pressionados por uma cultura sem valores cristãos, onde o meu prazer, meu "EU" fala mais alto que tudo. Bombardeados pela imoralidade, pela ganância, por injustiças. Lutas e mais lutas diariamente. Satánas e o mundo quer que nós desistamos. "Parece que com Jesus as coisas são mais difíceis", o caminho é mais estreito, e de fato é. Porém é mais prazerosa, mais compensadora e nos traz alegria de verdade que não passa depois de um momento, mas é constante na vida daquele que caminha com Jesus.

Mesmo com todas essas bombas e pressões do mundo, permanecemos de pé? Quem será fiel até o fim? Hoje quando saio para evangelizar com o Ministério VIVOS Missões Urbanas, vejo tantas pessoas desviadas do caminho de Cristo, frustações, medo, desejo da carne, decepções com pessoas, os fizeram desistir, retroceder, e sair dos caminhos de Jesus. O pior é que vejo tantos que mesmo dentro das igrejas, estão estagnados, pararam no meio do caminho, estão mortos, são filhos pródigos dentro de casa, conhecem a Deus, mas não o buscam.

Galera, temos que permanecermos fiel até o fim. Por amor de Cristo. Vamos subir ao monte do Senhor. Dá glória a Ele, buscá-lo mesmo quando fomos feridos, machucados, decepcionados. Dançar na presença de deus mesmo quando dá aquela vontade de chorar.
Em Hb 10:39 fala: "Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos".

Como canta o banda do CTMDT "Não olharemos pra trás, não retrocederemos mais, vivemos em santidade por amor a Deus". Que nós possamos prosseguir, sem parar, e se vacilar, levanta e continua. O nosso Deus é um Deus de amor e perdão. A perfeição para nós só será no céu, enquanto isso vivemos numa caminhada de restauração, vivendo um DIA DE CADA VEZ. E Cristo é nosso aliado nessa caminhada. O Espírito Santo nosso intecessor.

Que eu e você possamos dizer:
E eu serei Fiel Até o Fim.
E subirei no monte do Senhor
Levantarei as mãos para adorar
Mesmo com vontade de chorar
Eu danço de alegria sem parar
FIEL ATÉ O FIM.

Anderson Freitas

2 comentários:

  1. Há uma pregação do Pr. John Piper no youtube em que ele defende que, muitas vezes, o nos falta é desfrutar da alegria que há no Senhor, que é um dos frutos do Espírito (Gl 5:22). O rei Davi, na oração de arrependimento que faz, pede a Deus: "Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer." (Sl 51:12) / "Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria" (Sl 51:8). Precisamos aproveitar a vida de Deus em nós (estou tentando tb); dessa forma, teremos força! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Paz Anderson,
    Parabéns pelo blog e pelas postagens.
    A Banda Megafone é aqui de Curitiba. Eles são jovens que passam uma mensagem bem legal para a galera 'teen'.
    Um grande abraço.

    Pra. Nana Van Vessen
    http://palavradevida.wordpress.com

    ResponderExcluir