Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Feira de Emprego e Estágio

Fala moçada!!!!
Esse final de ano está tendo bastante eventos, se compararmos ao ano passado aqui em Fortaleza. E eventos de graça, que contribuem para o nosso crescimento profissional e estudantil. Bom para nós que podemos aproveitar tudo. Segue a dica de mais um evento aí.

A 3ª Feira de Emprego e Estágio do Ceará é uma iniciativa da IDHEA - Instituto de Desenvolvimento Humano, Empresarial e Ambiental, que pretende alcançar o mesmo sucesso da primeira e segunda edição, realizada em outubro de 2008 e 2009. O evento recebeu um público de mais de 40.000 pessoas, contemplado com palestras, cursos, sorteios de bolsas de estudo, entrevistas de emprego, cadastramento de currículos, entre outros benefícios.

A Feira de Emprego e Estágio tem sua origem na necessidade da construção de um espaço de interação entre todos os atores envolvidos no cenário do mercado de trabalho, com o objetivo de contribuir para o aumento da probabilidade de obtenção de emprego e trabalho decente e da participação do cidadão em processos de geração de oportunidades de trabalho e de renda.

Além disso, nas Oficinas do Conhecimento, nos debates e palestras que serão realizados, a questão da qualificação profissional terá um espaço privilegiado, com o objetivo de disseminar a idéia de que, quanto maior a qualificação, maior a empregabilidade e as chances de permanência no mercado de trabalho. Corroborando com as discussões internacionais no âmbito da OIT, a IDHEA entende a qualificação profissional como condição indispensável para a garantia do trabalho decente e como uma construção social que deve estar associada à idéia de um direito de cidadania.

A 3ª FEECE oportunizará aos visitantes ofertas de emprego, estágios, capacitação, orientação profissional e ações de cidadania, incentivando o cidadão a buscar o desenvolvimento profissional, por meio de metodologias inovadoras, dentro de uma visão de inclusão, tendo o direito ao trabalho como um valor inegável da cidadania.


Inscrições: http://www.feiradeemprego.com.br/inscricoes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário