Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Devocional Diário

Estou de volta moçada! Estava buscando inspiração para escrever. Tô curtindo muito aqui em Juazeiro do Norte. Aproveitem o post de hoje!


O Sol deu as caras, ora de acordar. Tomar banho, café as pressas porque tem que ir para o trabalho. No intervalo para o almoço, bater o papo com os colegas, pouco tempo e já volta para o trabalho. A lua apareceu o dia escureceu, é sair do trabalho e ir para a faculdade. Muito estudo e trabalho. Chega em casa, toma aquele banho, comi a jantinha... Ah antes de dormir tem que orar e ler a Bíblia... é né vamos lá! Abre a Bíblia, o olho pesa, parece que está escrito em grego... Amanhã leio, bora orar... Senhor obrigado, zzzzzzzzzzzz!

É essa tem sido a rotina de muitos cristãos. O devocional diário fica em último lugar, isso quando lembram de fazer. Andei conversando com uns amigos que estou orientando e quase todos estãos nessa situação. Preocupado com isso, resolvir falar da importância do Devocional Diário que antes eu mesmo não sabia.

Nós como crsitãos sabemos que devemos buscar a Deus, ler a Bíblia todo dia e orar. Parece que isso na nossa mente é como se fosse uma obrigação. Se não fizermos estamos fracos na fé. E de fato ficamos. Há alguns anos atrás, eu tinha o devocional como obrigação. E muitas vezes fui acordado pela minha mãe ajoelhado na cama dormindo, não completava a oração. Eu não conseguia ter experiências com Deus, mas porque eu o tratava de forma superficial. Tinha um relacionamento com Deus sem profundidade.

Mas um dia Deus falou para mim que queria ter um relacionamento profundo com nós humanos. Muitos cristãos ainda só conhecem Jesus por ouvirem falarem, mas não de experiências com Ele. Em Jo 10:14 diz: "Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido." O Senhor de fato nos conhece desde que nascemos isso é fato, mas será que nós realmente o conhecemos? Sabemos quais são suas prioridades? O que Deus ama? O que Deus odeia? Como está o seu relacionamento com Ele?

Amigos quando entendi que Deus queria se relacionar profundamente comigo,
o devocional diário já não era mais uma obrigação, mas seria o meu momento com Deus. O momento de ouvi-lo e entendê-lo pela sua Palavra, lendo a Bíblia. Desde então sou apaixonado pela Bíblia, pois sei que cada vez que a leio tiro alum príncipio devida, para que eu tenha vida em abundância. E para que eu saiba como viver com esse Deus maravilhoso. As minhas orações já não eram mais repetitivas. Quantas vezes quando vamos orar, parace que só sai a mesma coisa. Agradecer a Deus pelo dia, Pedi perdão por aquele mesmo pecado de sempre, e pedi as bençãos. Não está errado, mas oração pode e deve ser mais profundo. Em Marcos 6:7 diz para que não usemos de vãs repetições. Gente, Deus não curte de ficar ouvindo sempre a mesma ladainha como se fosse um CD arranhado. Faça desse momento seu confessionário, rasgue seu coração para Deus, peça com fé, acredite, deleite na presença do Senhor, conte a ele tudo, absolutamente tudo mesmo Ele já sabendo. Vibre com Deus, pule, cante, dance. Você vai ter grandes experiências com Ele.

Se liga aí! Não deixa teu devocional em último caso. Procure-o fazer em um tempo para você que seja proveitoso e agradável. Se quiser tenha em mãos um plano de leitura da Bíblia. Curta esse momento com Deus. Faça deste momento um dos melhores do seu dia.

Que você tenha muitas experiências com Deus.
Anderson Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário