Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Virgindade: coisa de mané?


Esses dias eu fui numa lan house que frequento e tinha uma jovem grávida e com duas crianças. Ela já tinha sido atendida e estava saindo. Eu achei estranho uma moça tão nova, grávida e já com duas crianças. Meu amigo da Lan house disse que ela tinha 21 anos. Dois anos mais velha que eu e já com 3 filhos!!!!!
Fiquei espantado e na conversa com ele disse que com tantas formas de prevenção hoje em dia, isso ainda acontece. Mas que o certo é se ter uma vida de pureza e curtir o sexo só no casamento. "Isso não acontece não Anderson, todo jovem já fez sexo", afirmou ele. Eu disse: vou ter que descordar de você cara, pois tenho 19 anos e ainda não fiz sexo. (Não tenho vergonha de dizer isso, pelo contrário tenho honra)
Ele espantado perguntou: sério cara?! Eu disse sim!
Ele sorriu e disse: Não sabe o que está perdendo.
Veio então a seguinte indagação: Mas tu não faze sexo porque tua igreja proíbe né?

Essa é a ideia que as pessoas do mundo pensam e a justificativa que muitos cristãos dão por aí. Gosto de alguns tipos de perguntas que fazem a mim, principalmente tratando dá minha fé.

Respondi a ele: Meu caro amigo, não é por isso não. Já tenho idade suficiente para tomar minhas decisões, a igreja não tem que mandar no povo. Tomei a decisão de ficar virgem até o casamento pelos seguintes motivos:
Primeiro que Deus criou o sexo para o casal, para ser feito com uma só pessoa. Quando nos casamos, fazemos uma aliança e a Bíblia diz que nos tornamos uma só carne com o outro. Ou seja, fazer sexo fora de um casamento, e com várias pessoas estamos deturpando aquilo que Deus criou, ou seja nem aí para Deus, nem para a vontade Dele.
E eu não quero desobedecê-lo.

Segundo porque nos dias de hoje muitas pessoas estão muito bem no relacionamento, no maior amor, de repente bate aquela vontade de uma maior intimidade e liberdade, as mãos começam a rolar pelo corpo do parceiro, sozinhos em casa, aí meu amigo já era. E o que tem muito acontecido, a pessoa enjoa dá outra, já usou o produto, agora quer algo diferente, e já que não há nenhuma aliança, não há problemas em terminar o relacionamento para partir para uma nova jornada. Vamos ser sincero, isso acontece.

Terceiro, porque não quero correr o risco de engravidar uma mulher, estando na Faculdade, estudando pra caramba, planejando meu futuro, buscando oportunidades. Um filho não planejando atrapalharia tudo isso. Como vou sustentar? Hoje existem métodos para prevenção, mas meu caro, eles podem falhar. Comigo e com você.

E quarto. HIV, Herpes genital, Sífilis e suas companheiras eu tô fera meu chapa!

Deus não quer nos proíbir de ter prazer. Ele quer preservar o nosso coração e o nosso corpo. Foi ele quem criou o sexo. Mas pra ser feito de forma saudável no casamento. Tenho me guardado para minha futura esposa e esperado até o casamento.
E quando tiver casado... Ó glória!!!!!

2 comentários:

  1. Que lindo Anderson. Você não me surpreendeu em nada e alem do mais achei muito legal vc pensar assim e não se importar com o que as pessoas falam a respeito das suas decisões ou da sua fé. Parabéns por tudo que você está plantando hoje no futuro só ira colher bons e belos frutos. Beijos da Amiga Sú

    ResponderExcluir
  2. Oi Su brigadão pelas suas palavras...
    Tem sido muito legal conhecer um pouco mais de você na faculdade e nos eventos de publicidade... É nóis!!!!!!!!!

    Anderson Freitas

    ResponderExcluir